A série Le Bal des Folles estreia dia 17 de Setembro na Amazon Prime Video

série le bal des folles

A Amazon Prime Video anuncia o lançamento da nova produção Amazon Original Francesa, a série Le Bal des Folles, a dia 17 de setembro, em França, Portugal e em mais de 240 países e territórios do Mundo. A atriz, realizadora e argumentista Mélanie Laurent (Sacanas Sem Lei, Respira, As Crianças de Paris, Je vais bien, ne t’en fais pas) realiza e protagoniza o filme, co-escrito por Christophe Deslandes. Le Bal des Folles será lançado em exclusivo na Amazon Prime Video em Portugal e no Mundo a 17 de setembro.

A série Le Bal des Folles conta-nos a vida de uma jovem com o dom de ouvir a morte

Le Bal des Folles conta a história de Eugénie, uma radiante e apaixonada jovem mulher do Século XIX. Desde cedo, Eugénie descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Depois da sua família descobrir o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, de onde não tem forma de escapar ao seu destino. O Hospital é uma clínica neurológica em Paris, liderada pelo pelo pioneiro e famoso neurologista Dr. Charcot, onde as mulheres são diagnosticadas com histeria, ‘loucura’, egomania, epilepsia, entre outros tipos de doenças físicas e mentais.  No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève, uma enfermeira que sente que a vida lhe está a escapar. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual ‘Bal des Folles’, organizado pelo Dr. Charcot.

LEIA TAMBÉM: “Elite: ao Fundo da Classe”, de Abril Zamora, inspirado na série da Netflix

Do elenco da série Le Bal des Folles fazem ainda parte, Lou de Laâge, Emmanuelle Bercot, Benjamin Voisin, Cédric Khan, Christophe Montenez, Lomane De Dietrich e Grégoire Bonnet. Baseado na obra literária homónima de Victoria Mas publicada pelas Editions Albin Michel, Le Bal des Folles conta com produção de Alain Goldman e co-produção de Axelle Boucaï da Légende Films.

Para mais informações

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin