A Suíça é um encanto de viagem | OPINIÃO – *Gabriel Gomes

A Suíça é um daqueles países que todos precisam de se aventurar, pelo menos uma vez na vida. Para quem ainda não teve tal experiência, eu recomendo. São cenários belíssimos de uma natureza impressionante, seja no verão, ou no inverno. Na verdade, cada estação do ano possibilita uma sensação diferente ao viajante.







No verão, permita-se caminhar por serras e montanhas imponentes, cruzar rios e lagos cristalinos e atravessar florestas para observar a fauna e flora únicos deste recanto do planeta. Aproveite para fazer um piquenique no relvado como se estivesse no cenário de um filme.

No inverno, entregue-se às atividades de neve, como a prática de ski e snowboard, ou mesmo descer de trenó encosta abaixo, nas inúmeras pistas dedicadas aos desportos de inverno. Também é nessa época do ano que a experiência gastronómica convida a provar o tradicional fondue de queijo ou chocolate.

Em qualquer estação do ano, uma das atividades culturais obrigatórias são as visitas à fábrica de chocolate, a Maison Cailler, em Broc e à fábrica do queijo Gruyères.

Aliás, os nossos roteiros incluem passagem pelas cidades mais importantes como Berna, Genebra e Lausanne, e ainda vilas pitorescas e montanhas como Jungfraujoch, Matterhorn, Lago de Schwarzee, Gornergrate, Zermatt, Interlaken, Lauterbrunnen, entre tantas outras.

A Paradigmo Turismo tem pacotes para todas as épocas, gostos e bolsos. Seja para o verão ou inverno, para fazer caminhadas ou snowboarding, para roteiros mais económicos ou mais requintados, a nossa equipa prepara tudo para que tenha a viagem dos seus sonhos.

Geralmente, organizamos pacotes de cinco ou sete dias, dependendo das atividades desejadas, e dividimos as viagens para dois ou três sítios específicos para aproveitar mais a fundo alguns pontos turísticos. Visitamos sempre as atrações principais, porém, tentamos explorar alguns sítios um pouco mais fora do comum, mais escondidos, sítios que geralmente só os habitantes locais é que conhecem.

Uma mais valia da Paradigmo Turismo são os preços competitivos. Trabalhamos com alojamentos mais em conta em apartamentos ou apart-hotéis, que contam com cozinha para as pessoas fazerem os próprios jantares e estarem mais à vontade. Para isso, vamos aos supermercados locais, o que não deixa de ser uma experiência interessante, uma vez que existem coisas diferentes que só na Suíça se encontram à venda.

Mas há quem goste de mais comodidade durante as férias e, para isso, também organizamos pacotes com hospedagem em hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas. No caso das viagens para ski, por exemplo, as pessoas ficam hospedadas em hotéis de ski, geralmente 4 estrelas. São pacotes diferenciados que se adequam ao orçamento do cliente.

Vale destacar que as atividades sempre são acompanhadas por guias credenciados, pois é mais seguro e mais aconselhável. Mas há pessoas que preferem fazer os passeios sozinhos, então montamos todo o roteiro e entregamos a programação completa com os bilhetes de avião, alojamento, transportes, reservas em passeios e restaurantes, enfim, tudo organizado para melhor aproveitar a experiência.

Com um bom planeamento e um roteiro bem definido, é possível conhecer muito da Suíça em poucos dias, pois é um país relativamente pequeno e acabamos por não perder muito tempo com deslocamento entre os locais. Assim, conseguimos aproveitar muito mais da região.

*Gabriel Gomes é guia certificado da Paradigmo Turismo

Site: www.paradigmotravel.com
Facebook: https://www.facebook.com/groups/566232036767087/?ref=share

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin