ANACOM lança ”Guia Ligar ao Condomínio”

A ANACOM lançou o “Guia Ligar ao Condomíniohttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1712126”, que inclui um conjunto de linhas de orientação e boas práticas que pretendem facilitar a gestão das infraestruturas de telecomunicações nas partes comuns de edifícios mais antigos.

Esta iniciativa contou com o apoio da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal (ACIST), Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) e Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL), assim como das empresas AL-SA, EFAPEL, Quitérios e Televes.

O aumento do número de utilizadores, a necessidade de melhores serviços, a maior oferta e concorrência entre operadores, a presença de mais prestadores de serviços e a desadequação das infraestruturas existentes nos edifícios mais antigos (não abrangidos pelo regime ITED), têm conduzido a têm conduzido a um problema que é familiar a muitos cidadãos: a existência de emaranhados de cabos de telecomunicações expostos nas partes comuns de edifícios, aparentemente deixados à solta após trabalhos de intervenção, deixando uma imagem de desalinho, descuido e insegurança.  São estas situações que o “Guia Ligar ao Condomínio” pretende ajudar a resolver.

Estas soluções, facilmente implementáveis e de baixo custo, contribuem para a resolução de problemas resultantes de intervenções neste tipo de edifícios, nomeadamente estéticos ou arquitetónicos, de segurança e de qualidade nas comunicações.

O “Guia Ligar ao Condomínio” inclui um conjunto vídeos que exemplificam algumas das situações descritas, que apresentamos:

Ligar ao Condomínio – vídeo principal


Consulte:

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin