ANACOM reúne com candidato a Vice-Secretário Geral da UIT

O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, recebeu, a 24 de maio de 2021, o lituano Tomas Lamanauskas, no âmbito da sua candidatura ao posto de Vice-Secretário Geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a agência especializada das Nações Unidas para as telecomunicações.
 
O candidato apresentou brevemente a sua visão sobre o futuro da UIT e a motivação da sua candidatura, na que foi a sua primeira reunião de campanha. Sublinhou que nesta fase inicial da candidatura pretende sobretudo auscultar os países membros sobre os seus objetivos para a UIT e as expetativas sobre a sua candidatura.
 
As eleições a que se apresenta este candidato, e em que será igualmente eleito o Secretário Geral, assim como outros cargos e órgãos da UIT, decorrerão durante a próxima Conferência de Plenipotenciários da UIT, prevista para setembro/outubro de 2022, em Bucareste.

Tomas Lamanauskas, candidato ao posto de Vice-Secretário Geral da UIT, e João Cadete de Matos, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM. 

Tomas Lamanauskas, candidato ao posto de Vice-Secretário Geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), e João Cadete de Matos, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM


Mais informação:


  • Elections UIT
    https://www.itu.int/web/pp-18/en/page/104-elections

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin