ASUSTOR lança linha de CPUs para uso pessoal e home office

A ASUSTOR Inc. apresenta, em Portugal, ótimas opções na linha de sistemas NAS para utilização pessoal e em ambiente de escritório em casa. A empresa lançou os novos modelos Drivestor 2 Pro (AS3302T) e Drivestor 4 Pro (AS3304T), com capacidades de armazenamento reforçadas por características fundamentais como as baías de disco hot-swappable para um arquivo mais rápido e estável, ao passo que o processador proporciona uma transcodificação perfeita de 4K que torna o streaming numa experiência ainda mais agradável. O desempenho geral torna-se ainda mais impressionante com a conectividade 2.5-Gigabit Ethernet.

Para marcar ainda mais este caráter de revolução, os novos modelos apresentam-se totalmente novos por dentro e por fora – o que se reflete em termos de estética e de hardware. À vista, o novíssimo logótipo Rose Gold complementa na perfeição o design a corte de diamante, enquanto o processador Quad-Core RTD1296 a 1,4 GHz da Realtek proporciona um desempenho espantoso. Os ambientes multitarefa tornam-se facilmente realizáveis graças aos 2GB de memória DDR4, que permite aumentar a eficiência em até 40%. Por sua vez, a porta Ethernet de 2,5 Gigabit liberta a potência total do processador RTD1296 e dos novos NAS da ASUSTOR.

De salientar ainda a importância do CPU RTD1296 nos novos NAS Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro em termos de capacidade de transcodificação de hardware 4K H.265, assegurando, ainda, a transmissão de filmes de uma forma mais suave do que nunca, graças à novíssima funcionalidade Media Mode.

Manter os dados seguros e acessíveis é outra tarefa que os novos modelos AS3302T e AS3304T realizam com toda a facilidade ao oferecerem a capacidade de trocar discos rígidos nas respetivas baías em qualquer altura e sem necessidade ferramentas, tornando os novos NAS Drivestor 2 Pro e 4 Pro incrivelmente convenientes enquanto solução indicada para armazenamento e arquivo.

A série Drivestor Pro da ASUSTOR estreia o novíssimo sistema operativo ADM 4.0, que aumenta decisivamente a eficiência devido às suas muitas atualizações de segurança e desempenho – incluindo OpenSSL e Samba, entre outras. Os novos dispositivos NAS oferecem também melhorias estéticas e de utilização através do ADM 4.0, nomeadamente a possibilidade de usar o modo escuro, fazer monitorização de tarefas e tirar partido de uma pesquisa mais inteligente, melhorando de forma notória a experiência do utilizador. Com mais de 200 aplicações disponíveis na App Central, incluindo diversas ferramentas e aplicações empresariais, de escritório e de entretenimento doméstico digital, o sistema operativo ADM traz ainda mais funcionalidade aos sistemas NAS da ASUSTOR.

A série Drivestor Pro representa uma solução de apoio abrangente que ajuda os estúdios de criação de conteúdos a tornarem-se mais eficazes. Através do software EZ Connect é possível iniciar a sessão num NAS e aceder facilmente aos dados em qualquer altura e em qualquer lugar. E para uma maior segurança, permite ligações HTTPs encriptadas assegurando que os dados estão protegidos face a ataques “man-in-the-middle”.

Não menos importante, aplicações de backup como DataSync Center e Cloud backup Center (entre outras) ajudam os novos NAS da ASUSTOR a colocar os dados tanto online como offline, assegurando ao mesmo tempo a sua segurança e acessibilidade minimizando os tempos de inatividade. De sublinhar ainda que a série Drivestor Pro suporta Wake on WAN e Wake on LAN para permitir a alimentação do sistema NAS a partir de dentro e fora de casa ou do escritório. Manter um NAS desligado quando não está a ser utilizado ajuda a preservar a longevidade do hardware, poupar energia e impedir que partes maliciosas acedam aos seus dados. Ainda em matéria de backup, o Snapshot Center – que suporta iSCSI e EZ Sync – restaura rapidamente ficheiros importantes para as versões anteriores em caso de corrupção de dados ou modificação não intencional, assegurando que os dados se mantêm em segurança.

A gama Drivestor Pro da ASUSTOR oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho, eficiência, segurança e valor num sistema NAS, excedendo de forma notória as necessidades domésticas e das pequenas empresas.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin