Aulas Abertas da Escola das Artes exploram o mundo do som

aulas abertas

A Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, continua a proporcionar à comunidade várias propostas artísticas inseridas na nova edição das Aulas Abertas. Com o mote “Conhecer através do som”, o programa que conta com a curadoria de Diogo Tudela e José Alberto Gomes, arrancou em fevereiro e irá prolongar-se até ao mês de junho. O principal objetivo do programa é abordar o som como um conjunto de práticas que podem emergir, conduzir ou simplesmente fazer uso do som como ferramenta de construção do mundo na Política, Filosofia, Geografia, Engenharia, Poesia, Ecologia e Arte.

Todas as sessões são abertas ao público em geral e transmitidas via online, em direto no site e nas redes sociais da Escola das Artes. Caso a situação pandémica o permitir, o programa decorrerá também presencialmente no Auditório Ilídio Pinho da Escola das Artes.

Com o objetivo de explorar um perfil transversal do som como instrumento funcional na cultura contemporânea, as sessões das Aulas Abertas já contaram com vários artistas, investigadores e performers internacionais de referência na área, como Salomé Voegelin, Steve Goodman e Kode9. Ainda em cartaz para assistir na Escola das Artes estão nomes como Luisa Cunha, com “O Som pode ser um Objeto”, Tarek Atoui, Florian Hecker e Vincent Moon. À excepção da sessão de Luisa Cunha, as restantes sessões decorrerão em inglês. O programa conta com a curadoria de Diogo Tudela e José Alberto Gomes.

LEIA TAMBÉM: Cursos de Verão da Católica no Porto: Inscrições para a Teen Academy estão abertas

Próximas Datas das Aulas Abertas:

20 MAI · Luísa Cunha · O Som Pode Ser um Objeto
27 MAI · Tarek Atoui · Camadas e Estratificação 
03 JUN · Florian Hecker · Análise, Re-Síntese, Sinopse 
17 JUN · Vincent Moon. · Para uma Não Dualidade (2021, Artes e Realidades) – Cultura de Remistura, Cinema Sónico e Apropriações no Domínio Cósmico (Performance) 

Mais informações sobre as próximas sessões do programa de Aulas Abertas 2021 da Escola das Artes estão disponíveis aqui.

Para mais informações

Patrícia Gomes

m. + 351 91 248 07 77

Skype: live:patriciagomes.38

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin