Balcão Único do Prédio chega a metade dos municípios aderentes

Os proprietários de prédios rústicos nos municípios de Ovar, Sever do Vouga e Vila do Conde, podem, a partir desta segunda-feira, identificar gratuitamente as suas propriedades no Balcão Único do Prédio. Ao todo, foram 10 os municípios a integrar a plataforma durante o mês de julho, incluindo Águeda, Anadia, Estarreja, Murtosa, Oliveira do Bairro, Santa Maria da Feira e Vagos ascendendo, assim, a 61 o número de municípios que operacionalizam o BUPi.

O Balcão Único do Prédio está já acessível a uma população total de mais de 1,4 milhões de habitantes, cobrindo uma área de 13.500 km2, nas quais se localizam mais de 4 milhões de matrizes rústicas, que representam mais de 50% das matrizes rústicas a georreferenciar. Durante as próximas semanas, a plataforma irá receber 9 novos municípios, cuja entrada já se encontra formalizada para agosto, chegando, assim, o BUPi, a metade dos municípios que aderiram à expansão do cadastro simplificado.

O serviço de georreferenciação gratuito das propriedades rústicas pode ser efetuado através do site do BUPi, ou presencialmente, nos balcões nas respetivas Câmaras Municipais. A fase de expansão do sistema de informação cadastral simplificado teve início em fevereiro, com a entrada de Vila de Rei e Oleiros, e continuará a decorrer, progressivamente, até meados de setembro.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin