Britânicos liberados para visitar Portugal a turismo

Uma ótima notícia para o setor turístico: Portugal está na seleta “lista verde” de países para onde os britânicos podem viajar sem grandes restrições. De acordo com o anúncio feito pelo governo de Boris Johnson, nesta sexta-feira (07/05), apenas 12 países e territórios europeus estão na lista.

O fim das restrições aos cidadãos britânicos acontecerá a partir de dia 17 de maio, quando eles poderão voltar a fazer viagens não essenciais. O governo português já anunciou que está de portas abertas à espera dos turistas ingleses, além de galeses e escoceses, que também consideram nos um país seguro para o turismo.

O secretário de Estado britânico dos Transportes, Grant Shapps, explicou que a “lista verde” será revista a cada três semanas a partir da abertura. Aqueles que viajarem para os 12 países precisarão apenas de um teste negativo à Covid-19 no regresso ao Reino Unido, sem ser necessária a quarentena que até agora estava em vigor.

Portugal entrou para a “lista verde” britânica após manter a média diária abaixo dos 500 novos casos.  Algumas companhias aéreas chegaram a antecipar-se, com a disponibilidade de voos a partir do dia 17 de maio e até a acrescentar novos voos ao que estava inicialmente previsto.

Outros países europeus também bastante procurados pelos britânicos ficaram fora da lista. É o caso de França, Espanha, e Grécia que estão na “lista amarela”, o que significa que, além do teste, o viajante que visitar esses países também terá que cumprir isolamento obrigatório.

Na “lista vermelha” dos britânicos, com total proibição de viagens,  estão países com alta incidência de contaminação pela Covid-19, como África do Sul, Brasil, Nepal, Maldivas e Turquia.

 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin