Bullitt Group segue na vanguarda da ‘Tecnologia Robusta’

Pioneiro no segmento dos telemóveis robustos, o Bullitt Group, fabricante dos aparelhos CAT e Motorola na Europa, segue na vanguarda desta tecnologia. Desde 2009, a Bullitt tem liderado consistentemente o mercado com a sua inovação, inclusive, ganhando prémios internacionais pelos seus produtos móveis robustos.

Em entrevista ao site OAPRECIADOR.com, o executivo Marcos Larroy, sales & marketing manager da empresa para Espanha e Portugal, falou sobre os planos da companhia neste novo cenário pós-pandemia e os desafios para os próximos anos.

OAPRECIADOR.com – O Grupo Bullitt definiu um público alvo no mercado português? Qual o perfil desse consumidor?

Marcos Larroy – Temos em Portugal um grupo cada vez mais crescente de clientes leais. Estamos disponíveis através de muitos canais, e também no operador retalhista online, onde os nossos dispositivos tendem a funcionar muito bem, mas os dispositivos realmente servem muitos clientes principalmente nos mercados b2b (business/empresarial), desde pequenas a grandes empresas. Estamos também muito orgulhosos por termos chegado a importantes acordos com empresas de logística, transportes e saúde.

– Tem algum produto no portfólio do Grupo Bullitt que seja considerado a “grande aposta” da empresa para este momento?

A grande aposta que trouxemos recentemente para o mercado é o CAT Q10, um hotspot de acesso sem fios à Internet realmente robusto. Esta é a primeira vez que nos ramificamos para uma nova categoria. Trata-se de um dispositivo robusto com acesso à Internet 5G que proporciona uma ligação fiável e rápida à Internet para múltiplos dispositivos, especialmente quando ao ar livre. É resistente ao pó e à água, segundo a norma de proteção IP68, e tem a certificação militar Mil-Spec 810H, pelo que foi concebido para resistir facilmente às condições mais frias e chuvosas.  Foi também testado para uma altura de até 1,8 metros. Graças à sua grande bateria de 5300mAh, o Cat Q10 irá manter os dispositivos ligados durante mais tempo.

Também introduzimos uma gama de serviços para permitir aos clientes garantir o ciclo de vida dos seus dispositivos durante mais tempo, encorajando uma abordagem ainda mais sustentável em toda a sua robusta carteira de dispositivos. O novo Programa de Serviço Bullitt representa uma extensão da fiabilidade robusta da carteira, reforçada através do serviço. Fornece uma gama de pacotes adicionais para cobrir todas as eventualidades, para uma total tranquilidade e uma resposta rápida a acidentes ou emergências imprevistas, reduzindo o risco de que o tempo de inatividade afete a vida empresarial ou pessoal.

– Como o período de pandemia atingiu a performance de vendas em Portugal e quais as estratégias do Grupo Bullitt para a retomada pós-pandemia?

A pandemia tem sido uma época complicada para todos. No Grupo Bullitt aproveitámos a oportunidade para vermos como poderíamos ajudar a manter-nos seguros durante este tempo. Por exemplo, introduzimos iões de prata com S42 H plus. Introduzimo-lo na essência, porque isso proporciona as melhores propriedades antibacterianas. Futuramente, continuaremos a concentrar-nos na criação de produtos e telemóveis resilientes para tornar a vida mais fácil para a sociedade.

– Enquanto criadores de equipamentos robustos, cada vez mais procurados hoje em dia para múltiplos fins, que passos tomam ao criar os seus produtos para o distinguir entre os concorrentes na área?

De acordo com um estudo da CCS Insight, no qual se faz uma análise de desmontagem e benchmarking de custos de telemóveis resistentes, existem enormes variações na qualidade dos equipamentos deste género existentes no mercado. Quando se trata do valor dos smartphones robustos, os consumidores são em grande parte guiados pelo aspeto exterior dos dispositivos, tendendo a ligar o design volumoso de um aparelho como um indicador de robustez. Mas, de acordo com o estudo, a robustez de um dispositivo vai muito além do material externo. É por isso que é importante rever as certificações de resistência e a sua fiabilidade. O estudo determina a diferença de qualidade do Cat S42 em relação a outros telefones no mercado, e verifica independentemente os esforços da Bullitt para construir a partir do zero com componentes e engenharia de qualidade, reforçando as suas credenciais de liderança na categoria de robustez.

Somos os pioneiros dos telemóveis robustos com mais de uma década de experiência em ‘tecnologia robusta’. Desde 2009, a Bullitt tem liderado consistentemente o mercado com a sua inovação e ganhou prémios internacionais pelos seus produtos móveis robustos. Além disso, em 2021 também demos alguns passos importantes nesta direção e temos planos para ir mais longe em 2022. Por exemplo, em abril de 2021, a Bullitt retirou o carregador da caixa dos dispositivos Cat B40 e Cat S42H+. Em dezembro de 2021 esta mudança poupou 2.000m2 de cartão, utilizando caixas mais pequenas, quase suficientes para cobrir 5 campos de basquetebol, e poupou 6 toneladas de plástico.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin