CMIN Summit debate efeitos indiretos da pandemia na criança e no adolescente

cmin summit
O CMIN Summit tem como principais destinatários todos os médicos, enfermeiros, e internos em formação específica

O Centro Materno Infantil do Norte organiza anualmente uma reunião científica, o CMIN Summit, que tem como principal objetivo promover o enriquecimento científico e a partilha de saberes e experiências na prestação de cuidados de saúde à mulher, criança e adolescente.

O encontro científico tem como principais destinatários todos os médicos, enfermeiros, internos em formação específica, bem como todos os outros grupos profissionais que tenham especial interesse em reforçar conhecimentos nestas áreas da Saúde Materno-Infantil.

Na edição de 2021, tendo em conta as atuais contingências resultantes da pandemia de COVID-19, o CMIN Summit apresenta um modelo de conferência diferente do habitual, propondo uma reunião em formato híbrido (isto é, online e presencial). 

O acontecimento será subordinado ao tema “Nascer e Crescer Saudável no Séc. XXI”, tendo como um dos principais temas abordados os efeitos indiretos da pandemia de Covid-19 na criança e no adolescente.

A reunião irá decorrer no ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, nos dias 13, 14 e 15 de outubro próximo.

CMIN Summit tem dias dedicados a diferentes áreas

Tal como em edições anteriores, cada um dos dias do CMIN Summit será dedicado a uma área diferente, sendo o dia 13 de outubro destinado à Enfermagem, o dia 14 focado na Ginecologia e Obstetrícia e, por fim, a 15 de outubro, estará em foco a Pediatria.

Haverá, tal como nos anos anteriores, lugar para submissão de resumos para comunicações, com atribuição de prémios para os melhores trabalhos em cada uma das áreas. Trabalhos esses que serão posteriormente publicados na revista Nascer e Crescer – Birth and Growth Medical Journal.

LEIA TAMBÉM: Fardas para profissionais de saúde com nova linha da Prochef

A informação completa sobre o CMIN Summit’21 poderá ser consultada no portal cminsummit.pt.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

CMIN Summit

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin