Como evitar as estrias na gravidez: Weleda partilha recomendações

como evitar estrias na gravidez

Uma das maiores preocupações das grávidas em relação aos cuidados corporais prende-se em saber como evitar as estrias na gravidez, preocupação essa que fica ampliada pelo facto de estarmos praticamente a entrar em época de praia. Neste sentido, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, traz-lhe algumas informações que a poderão ajudar a evitar ou controlar as estrias neste período tão importante para a mulher e o seu corpo.

O que são as estrias de gravidez e como são criadas

Durante a gravidez, as hormonas fazem com que o tecido conjuntivo se torne mais solto para que a pele se possa expandir e adaptar ao bebé em crescimento. Esta alteração provoca frequentemente que o interior do tecido se torne mais fluído, enquanto a superfície da pele se torna mais seca. As fibras de colagénio são sujeitas a forte pressão, especialmente na zona do ventre, mas também nas coxas, nádegas e seios. Se estas fibras não forem suficientemente elásticas, quebram-se e aparecem estrias sob a forma de uma ampla linha vermelho-violeta, semelhante a uma cicatriz.

Na primeira fase, as estrias aparecem como linhas rosadas. Com o passar do tempo, tornam-se linhas brancas que são mais complicadas de remover; podemos torná-las menos visíveis, mas é muito difícil para elas desaparecerem completamente. No caso das estrias, o mais importante é a prevenção.

LEIA TAMBÉM: App para acompanhar a gravidez dia a dia, é a última novidade da Garmin

Como evitar as estrias na gravidez

É importante que preparemos as fibras da pele para evitar a sua rutura, para isso não só é necessário hidratar a pele, como também fornecer nutrientes para fortalecer e aumentar a elasticidade das fibras. Assim, é importante aplicar produtos próprios duas a três vezes ao dia, juntamente com uma massagem nas zonas mais sensíveis:

Abdómen: massajar suavemente com as duas mãos, fazendo movimentos circulares.

Seios: massajar com movimentos circulares desde a parte da frente até à zona das costelas.

Coxas/pernas: massajar com movimentos circulares a zona das coxas de baixo para cima, e massajar os músculos das pernas com as duas mãos em círculos ligeiramente opostos desde a virilha até ao joelho.

Como evitar as estrias na gravidez passa então pela escolha adequada do produto a aplicar, é importante perceber se o mesmo é indicado para utilizar durante a gestação. O óleo de massagem para estrias da Weleda é 100% natural, formulado com ingredientes bio, nutre e ajuda a melhorar visivelmente a suavidade da pele. Com um delicado óleo de amêndoa e extratos biológicos de arnica, a massagem regular com este óleo ajuda a prevenir o aparecimento de estrias melhorando a elasticidade e a firmeza da pele. Ao fim de 4 meses de utilização, os resultados são uma pele 77% mais lisa e elástica!

Pode encontrar óleo de massagem para estrias da Weleda no website do distribuidor oficial da Weleda em Portugal em embalagens individuais, ou no Pack Gravidez que conta com dois óleos de massagem para estrias (com 50% de desconto na 2º unidade) e oferta de uma amostra de Creme de Calêndula Muda de Fraldas para o seu bebé.

LEIA TAMBÉM: Pele com vermelhidão: 4 dicas para lidar com ela

Para mais informações

Andreia Ramos – EDC | 936 101 395 | [email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin