Como evitar desconforto muscular: dicas essenciais

como evitar desconforto muscular

Todos nós experimentamos a atividade física de uma forma pessoal e ao nosso próprio ritmo. Paradoxalmente, os benefícios são semelhantes para todos: o corpo é purificado e o coração é exercitado, mas não é só isso! Também traz relaxamento à nossa mente, uma sensação de plenitude e paz interior ao nosso espírito. É, no entanto, necessário ter algum cuidado, preparar o corpo para o desporto e saber como evitar desconforto muscular. A Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, traz-lhe alguns passos essenciais.

Evite as lesões e desconforto muscular do dia a dia com uma massagem relaxante

Mexermo-nos é saudável, sem dúvida, porém as nossas vidas ocupadas nem sempre o permitem – o que faz com que tenhamos de arranjar tempo para relaxar e aliviar os nossos músculos sobrecarregados em qualquer altura do dia.

Quando passamos muitas horas sentados ou em pé, os nossos músculos contraem-se gradualmente e perdem a mobilidade. As nossas costas começam a doer, o nosso pescoço torna-se pesado e os nossos ombros tornam-se mais duros. Podemos até sofrer de dores de cabeça. Se os sintomas forem ligeiros e ocasionais, pode tentar algumas soluções antes de ir ao médico ou recorrer a analgésicos.

Incorpore o Óleo de Massagem com Arnica na sua rotina. Com óleos de sementes de girassol e extrato biológico de flores de arnica e folhas de bétula, alivia e tonifica a pele, dando-lhe um efeito de calor. Ajudá-lo-á a aliviar a tensão muscular quotidiana e também a reduzir o stress e a relaxar.

LEIA TAMBÉM: Garmin ajuda-o a ter uma rotina saudável

Como evitar o desconforto muscular: dicas para aliviar a tensão

1. Quando se deve aplicar

Quando os primeiros sintomas de contractura ou tensão muscular começam a aparecer, como uma medida preventiva regular.

2. Como se deve aplicar

Efetuar uma massagem simples com movimentos secos e saudáveis na pele seca. Aplicar em toda a área afetada, com especial ênfase no pescoço e nos ombros. Para reforçar o relaxamento muscular, aplicar antes de ir dormir.

Prepare os músculos para o exercício físico e recompense o seu corpo no final

Quer se trate de ciclismo, caminhadas ou corridas, tudo se resume a pôr-se em movimento. O exercício é saudável, divertido e contagioso, e dá-lhe a energia que o seu corpo precisa!

Com um gesto simples como o aquecimento dos músculos, preparará os músculos para o exercício e manterá à distância possíveis contraturas e desconforto. Não se esqueça: o aquecimento é o primeiro passo para manter os seus músculos saudáveis e vitais.

E quando tiver terminado o exercício, dê ao seu corpo uma bela recompensa sob a forma de uma massagem muscular que ajudará a aliviar a tensão e a manter a rigidez à distância.

Graças à sua dinâmica fragrância de alecrim e alfazema, o Óleo de Massagem com Arnica é ideal para utilizar antes e após o desporto: antes do exercício físico para aquecer os seus músculos e prepará-los para o esforço, altura em que atuará na circulação periférica e tonificará os seus músculos para os proteger contra contraturas e lesões; e após, como uma técnica de relaxamento em que envolve os músculos numa camada de calor que relaxa as articulações e ajuda a prevenir a tensão e o desconforto muscular.

Para mais informações à imprensa:

Andreia Ramos – EDC | 936 101 395

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin