Conguito na nova campanha da Friends of Glass Portugal

#EuRecicloVidro. Essa é a nova campanha da Friends of Glass, plataforma europeia de consumidores que promove a escolha de bebidas e alimentos embalados em vidro e a reciclagem destas embalagens. A campanha foi lançada hoje e tem o objetivo de reforçar a importância da reciclagem das embalagens de vidro. A iniciativa propõe que os portugueses separem mais embalagens de vidro, para atingir a meta de reciclagem nacional de 70%, até 2025. Quem dá a cara e a voz a esta campanha educacional com presença em TV é o apresentador e influenciador Conguito, que será seguido por outros influenciadores para darem continuidade ao desafio nas redes sociais.

Já no ano passado, em plena pandemia, e face ao novo conceito de normalidade, a Friends of Glass realizou a campanha digital  #TchimTchimComVidro, convidando os portugueses a comemorar as suas conquistas, mantendo comportamentos equilibrados e preservando a segurança e o distanciamento social, através de brindes espontâneos com recurso a embalagens de vidro, produzidas com um material saudável e sustentável, feito apenas com matérias-primas existentes na natureza e que respeita o bem-estar do planeta e dos seus habitantes.

A Campanha de 2020 foi um sucesso nas redes sociais e, em paralelo com o período de pandemia, contribuiu para um aumento das taxas de reciclagem do vidro em Portugal. No entanto, ainda há um longo caminho pela frente. Atualmente, as taxas de reciclagem de vidro no País representam 52%, o que significa que apenas 5 em cada 10 embalagens de vidro são recicladas. Para atingir as metas definidas, é preciso alcançar os 70% até 2025 e os 75% até 2030. Por este motivo, a Friends of Glass decidiu promover, este ano, uma campanha direcionada não apenas à escolha de embalagens de vidro, mas também com uma forte componente didática, relembrando  os portugueses sobre a importância da reciclagem deste material de embalagem.

O apresentador e influenciador Conguito, afirma: “Identifico-me muito com a iniciativa da Friends of Glass e revejo-me nos valores de sustentabilidade que promove. Tenho orgulho em dar a cara e a voz a uma campanha educativa que incentiva as pessoas a serem mais sustentáveis. Espero que, com ela, os portugueses se sintam motivados a reciclar o vidro e a continuar a caminhar juntos por um mundo melhor.” O vídeo será seguido por uma campanha digital com influenciadores, entre eles, Joana Roque e Cátia Dias.

Apesar de ser uma meta ambiciosa, é possível de atingir, basta cada um fazer sua parte. É aqui que entra o Conguito, um rosto e uma voz bem conhecidos do público português, para incentivar cada um a pensar cada vez mais de uma forma sustentável, reforçando a importância da reciclagem para o nosso planeta. O vídeo foi gravado com o Conguito no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e será exibido esta quinta-feira, 15 de julho, no programa Tempo de Antena da RTP1.

Segue a Friends of Glass nas redes sociais:

Instagram: @FriendsOfGlass.pt

Facebook: @FriendsOfGlassPortugal

Twitter: @FriendsGlassPT

YouTube: @FriendsOfGlass

#EuRecicloVidro 

#EuEscolhoVidro

 

SOBRE AS EMBALAGENS DE VIDRO

As embalagens de vidro são feitas com matérias-primas naturais e sustentáveis, como areia de sílica, carbonato de sódio e calcário. Atualmente, o principal componente no fabrico de embalagens de vidro é o vidro reciclado. O vidro é 100% reciclável infinitas vezes, de uma embalagem reciclada, outra nasce com as mesmas garantias, sem perder qualidades no processo, voltando a ser uma nova embalagem.

Além disso, o vidro é inerte, por isso a embalagem não altera o seu conteúdo (preservando os aromas e sabores originais) ou o ambiente (está isento de contaminantes e degrada-se como qualquer rocha, sem afetar a cadeia alimentar), protegendo assim a nossa saúde e a do ambiente.

 

SOBRE A FRIENDS OF GLASS

A Friends of Glass é um fórum europeu de consumidores que promove a escolha de produtos embalados em vidro e a reciclagem do recipiente após a utilização. Reúne todos os que acreditam que o vidro é a melhor escolha por 3 motivos principais: saúde, sabor e ambiente. A Friends of Glass foi criada em 2009 pela Federação Europeia de Vidro de Embalagem (ou FEVE), em resposta a uma pesquisa pan-europeia em setembro de 2008 ao instituto de pesquisa independente InSites, que concluiu que 74% dos consumidores europeus preferiam alimentos e bebidas embalados em vidro.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin