Cultura do café será apresentada em eventos da Sage Appliances

Propagar a cultura do café de especialidades em Portugal para criar um mercado consumidor experimentado. Esse é o desafio da Sage Appliances para os próximos meses e, já em outubro, a empresa deverá iniciar uma série de ações para apresentar ao público sua Bambino, a porta de entrada para sua linha de máquinas de café inteligentes e intuitivas.

“Escolhemos a Bambino por ser a nossa máquina de café mais acessível para o consumidor que deseja ter essa experiência de extrair um bom café de terceira geração como se fosse um verdadeiro barista (profissional especializado em café)”, explica Rui Neves, business development manager do Sul da Europa na Sage Appliances.

As ações de marketing serão realizadas em algumas lojas da Worten, Fnac e El Corte Inglés, sempre apresentando a praticidade e versatilidade da Bambino. A máquina é perfeita para conseguir um café delicioso como se tivesse sido um barista a prepará-lo. A Bambino destaca-se pelo seu vaporizador automático que te permite ajustar a temperatura e textura do leite, potenciando assim o sabor do café. Tudo isto graças a um porta-filtros de 54 mm, com 18 gramas para um sabor completo e uma varinha de vapor automática para texturizar o leite para uma verdadeira microespuma mãos-livres na temperatura adequada.

PORTUGAL

De acordo com Rui Neves, Portugal tem um grande mercado a ser desbravado, mas com um detalhe que facilita o trabalho: O português adora beber café. “Nosso desafio é oferecer aos consumidores a experiência de tirar um café de terceira geração em casa. Nossas máquinas são desenvolvidas para obter uma bebida com qualidade totalmente superior, com o paladar diferenciado e uma textura única. Uma verdadeira experiência sensorial”, afirma.

Ao contrário de outros países que já contam com um mercado consolidado de apreciadores de café de especialidade, como Alemanha, França, Itália e Austrália, Portugal ainda é um campo aberto para a cultura do café de terceira geração. “Mas acreditamos que essa lacuna tende a ser preenchida nos próximos anos pela chamada geração millennium. São jovens viajados, que buscam informação e novidades na internet e que estão dispostos a viver novas experiências”, avalia Rui Neves.  

As formações da Sage Appliances serão organizadas em eventos no formato de workshops e master classes, além de divulgação na mídia e influenciadores digitais. “Estamos a trabalhar com a agência Marco para montar a melhor estratégia de divulgação. O público terá boas novidades nos próximos meses”, adianta o executivo.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin