Distribuidores farmacêuticos já distribuíram cerca de 5 milhões de testes rápidos

Distribuidores farmacêuticos

Desde que a estratégia nacional de testes ao SARS-CoV-2 passou a permitir a utilização de autotestes pelos cidadãos, os distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram aproximadamente 5 milhões de testes rápidos à COVID-19 às farmácias comunitárias.







Na última semana, os associados da ADIFA distribuíram às farmácias localizadas em todo o território nacional, cerca de 1,3 milhões de unidades de autotestes e mais 140 mil unidades de testes de uso profissional.

Através da resiliência e eficiência das suas operações de abastecimento contínuo às farmácias comunitárias de todo o país, os distribuidores farmacêuticos continuam a responder a mais uma exigência da pandemia, disponibilizando os autotestes às farmácias comunitárias em todo o país, e, por conseguinte, às populações.

Distribuidores farmacêuticos desenvolvem atividade de interesse público

Reforçando o seu serviço de interesse público, a distribuição farmacêutica de serviço completo tem vindo a dar resposta diariamente às diferentes necessidades, contribuindo para um acesso adequado e contínuo a equipamentos de proteção individual, álcool gel, autotestes em todo o país, para além do abastecimento contínuo dos mais variados medicamentos, dispositivos médicos e restantes tecnologias de saúde.

Sobre a ADIFA

A ADIFA é uma associação sem fins lucrativos que representa distribuidores farmacêuticos de serviço completo, tendo como missão a defesa dos seus interesses comuns, a nível político, empresarial e económico; a colaboração com as Autoridades e diversos stakeholders da Saúde, e a promoção da saúde pública dos cidadãos portugueses, através da procura constante de melhores soluções logísticas e serviços aplicados à distribuição de medicamentos e produtos de saúde e, consequentemente, do setor da saúde.

Sobre a Distribuição Farmacêutica de Serviço Completo

No dia-a-dia, os distribuidores farmacêuticos de serviço completo desempenham um serviço de interesse público, assegurando várias vezes ao dia, um fornecimento atempado e contínuo das farmácias a nível nacional, sem exceção ou diferenciação. Para esse efeito, realizam mais de 11 mil entregas por dia, distribuídas por mais de 700 viaturas, que percorrem cerca de 200 mil quilómetros por dia, através das suas 29 plataformas logísticas.

Para mais informações

João Oliveira

[email protected]

+351 927 703 266

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin