DOEAT: a arte de confecionar pratos do mundo como um verdadeiro chef

doeat
DOEAT nasceu para revolucionar a sua cozinha e acabar com um dos grandes dilemas de quem tem de cozinhar todos os dias: o que fazer para o almoço/jantar?

Não sabe o que vai cozinhar amanhã? DOEAT! Para os jovens que gostariam de surpreender os respetivos namorados com um jantar romântico e sofisticado, mas acham que não sabem cozinhar. Para os homens ou mulheres que querem dividir a tarefa de cozinhar para a família, mas a quem a simples ideia de estrelar um ovo deixa em pânico. Para quem quer cozinhar um jantar diferente para amigos, mas não faz ideia do que confecionar nem da quantidade de ingredientes necessários, ou simplesmente para quem tem de cozinhar todos os dias, mas está cansado de cozinhar os mesmos pratos e de perder tempo precioso a pensar na refeição seguinte, chegou a DOEAT!

A DOEAT, que para aderir basta aceder ao site https://doeat.pt e inscrever-se, é um projeto inovador que fornece as receitas, os ingredientes, as técnicas de confeção e sugestões de empratamento e apresentação, para que possa cozinhar pratos da cozinha internacional como um verdadeiro chef, originais e deliciosos, mesmo para quem tem pouca ou nenhuma experiência na cozinha.

Atualmente estão disponíveis 24 receitas, entre pratos vegetarianos como Tofu com Miso e Legumes Salteados ou Gnocchi com Molho de Tomate e Queijo de Cabra; pratos de peixe como Lasanha de Salmão com Queijo Creme e Alho Francês ou Peixe Grelhado com Ceviche de Banana e Farofa Crocante com Mozzarela; e pratos de carne como Spicy Pork Noodles e Pak Choi ou Yakissoba de Frango e Legumes.

A DOEAT faz entregas ao domicílio quatro vezes por semana em todo o território de Portugal Continental, com total garantia de frescura, qualidade e originalidade.

DOEAT com preocupações de sustentabilidade ambiental

Sendo a sustentabilidade ambiental uma das preocupações deste projeto, todos os produtos escolhidos chegam a casa do cliente na proporção exata de forma a que no final da refeição o desperdício alimentar seja reduzido a zero. No website da DOEAT encontra também divertidas sugestões de reaproveitamento da caixa de cartão reciclado e do papel de cera de abelha que é utilizado para envolver alguns produtos.

De acordo com os responsáveis, esta é “também a solução ideal para quem está de férias, que pode poupar não só tempo precioso em idas ao supermercado, como garante ainda que no final não vão sobrar alimentos.”

LEIA TAMBÉM: Mezcal Amarás chegou a Portugal mesmo a tempo do verão

Cada uma das 24 receitas que se encontram disponíveis para encomenda no website vem acompanhada com uma pequena descrição do prato, os ingredientes utilizados, a informação nutricional e imagens com uma sugestão de apresentação.

Experiência única para cozinhar de forma fácil

“Conseguimos oferecer uma experiência única ao cozinhar de forma fácil, aliando o sentimento de realização pessoal com a confeção de uma receita invulgar e à altura de um verdadeiro chef, com ingredientes frescos e na porção certa, para que não haja desperdício”, explica a fundadora da marca, Fernanda Araújo.

“O match torna-se perfeito quando a este conceito se junta a parte ecológica de todas as nossas embalagens, para que a cada encomenda seja mais um passo para um planeta sustentável e sem desperdício”, acrescenta a responsável da DOEAT.

O preço das refeições varia consoante o número de menus encomendados, podendo custar menos de cinco euros e nunca ultrapassando os seis euros por pessoa.

LEIA TAMBÉM: Receitas saudáveis: chefs portugueses “cozinham” livro a pensar na saúde mental

A DOEAT nasceu para revolucionar a sua cozinha e acabar com um dos grandes dilemas de quem tem de cozinhar todos os dias: o que fazer para o almoço/jantar? Tudo o que tem de fazer é aceder ao site e com um simples “clique” eliminar esse fator de stress da sua vida e ainda conquistar uma aura de grande chef da cozinha contemporânea.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Helder Robalo

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028

Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço electrónico: [email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin