eDreams: procura de ingleses por viagens para Portugal aumentou 387% em dois dias

edreams
Portugal mantém-se como claro destino favorito dos britânicos, diz a eDreams

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, partilhou dados extraídos da sua plataforma que demonstram que a procura de viagens para Portugal por parte dos britânicos está mais reforçada do que nunca.

Após a adição do nosso País à “Green List” do Reino Unido (que indica para que países os residentes podem viajar), o interesse “explodiu” de forma significativa – logo após o anúncio do Governo britânico, e, em apenas dois dias, entre 7 e 9 de maio, por exemplo, o número de buscas por viagens para Portugal por parte de residentes no Reino Unido aumentou 387%.

No decorrer dos últimos meses, o Reino Unido tem registado uma impressionante procura acumulada por viagens, após um longo bloqueio durante o Inverno. Existindo agora mais clareza sobre para que países, e quando, os residentes poderão viajar, podemos esperar que sejam rápidos a planear as suas férias de Verão, comentou Pablo Caspers, Chief Travel Officer da eDreams ODIGEO.

Britânicos regressarão em força a Portugal, diz a eDreams

Em apenas dois dias, logo após o anúncio do Governo britânico, a procura por todos os países incluídos na Green List cresceu exponencialmente; no entanto, registámos um aumento de 387% na procura de viagens para Portugal, que se mantém o claro destino favorito dos britânicos. Assim, podemos esperar que os residentes britânicos regressem em força a Portugal este Verão, como costumava ser habitual antes da pandemia, completa o responsável da eDreams.

A abertura das fronteiras do Reino Unido para Portugal é um importante marco na retoma das viagens internacionais e vai permitir que, finalmente, os viajantes possam regressar ao nosso país para fazer uma merecida pausa e o setor possa retomar o seu normal funcionamento tão cedo quanto possível.

LEIA TAMBÉM: World Travel Awards: Porto e Norte na corrida a 12 óscares do turismo

A eDreams, recorde-se, é uma das maiores agências de viagens online do mundo. Uma verdadeira empresa disruptora no setor das reservas de viagens online desde a sua fundação em 1999, colocando soluções de tecnologia de ponta ao serviço dos viajantes em 40 países de todo o mundo.

A empresa oferece a maior escolha de voos de 667 companhias aéreas, hotéis, pacotes dinâmicos de voo + hotel, aluguer de automóveis, seguros de viagem e outros serviços inovadores, como é o caso do eDreams Prime, o primeiro programa de subscrição online alguma vez criado.

A eDreams é parte do Grupo eDreams ODIGEO, uma das maiores agências de viagem online do mundo, servindo 17 milhões de clientes em 45 países a nível global.

Sobre a ODIGEO:

A eDreams ODIGEO é uma das maiores empresas de viagens online do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce. Através das suas quatro marcas líder de agências de viagens (eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink) e o motor de meta-pesquisa Liligo, disponibiliza as melhores ofertas de voos regulares, companhias low-cost, hotéis, cruzeiros, rent-a-car, pacotes dinâmicos, pacotes de férias e seguros para facilitar as viagens, torná-las mais acessíveis e com a melhor relação qualidade-preço para os seus 17 milhões de clientes em 45 mercados. A eDreams ODIGEO está cotada na Bolsa Espanhola.

Contactos de Imprensa:

Inês Barbosa

LEWIS

+351 910 939 846

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin