Setor tecnológico aquece mercado de trabalho em Portugal

O setor de tecnologia está a crescer em Portugal e o mercado de trabalho está cada vez mais aquecido. Esta semana, a gigante francesa Inetum anunciou a abertura de um novo processo de recrutamento para contratar 200 novos trabalhadores. O objetivo é reforçar a área de negócio SAP da empresa, neste ano de 2021. Atualmente, a Inetum tem mais de dois mil consultores em Portugal.

Em um comunicado oficial, a empresa informa que os novos trabalhadores serão integrados nas academias de formação da tecnológica, bem como as áreas de SAP SuccessFactors, SAP HCM, SAP Financial, SAP Logistics, SAP Basis e OutSystems.

Todas as áreas descritas no documento da Inetum fazem parte de um sistema de informações que permite gerir recursos humanos, logística e a parte produtiva da empresa, auxiliando a tomada de decisão.

Ainda de acordo com o documento, a empresa explica que procura trabalhadores com ”sentido de responsabilidade, dinamismo, vontade de viajar, elevada capacidade de relacionamento interpessoal, trabalho de equipa e um espírito curioso e aventureiro”, entre outras características.

No último ano, a Inetum contratou 36 novos trabalhadores e integrou 49 estagiários na sua área de negócio SAP.

A Inetum é um grupo tecnológico que, em Portugal, integra o grupo Gfi, i2s, ROFF e Iecisa. E afirma-se como especialista em serviços e soluções digitais para auxiliar a gestão das empresas-clientes, a partir de tecnologias da informação. O grupo opera em mais de 26 países, contando com quase 27 mil trabalhadores.

Em 2019, o grupo Inetum gerou receitas no valor de 2,3 mil milhões de euros.

FONTE: O Jornal Económico

 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin