Universidade Católica entre as melhores do mundo

O Curso de Enfermagem da Universidade Católica no Porto foi classificada em 4º lugar entre 195 das instituições do mundo. A avaliação consta na U-Multirank 2021 e considera o total de classificações máximas em todos os itens avaliados.

No caso do Curso de Enfermagem da Universidade Católica no Porto, foram considerados quatro itens avaliados com A no “ensino e aprendizagem” (incluindo no tempo de graduação e corpo docente com doutoramento), três itens com nota máxima na investigação (nomeadamente na produção científica e doutoramentos) e um na internacionalização (referente à produção científica em parceria com outros países).

As avaliações da U-Multirank 2021 garantem ao curso de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa, o melhor lugar a nível europeu e o 4º lugar em nível mundial.

O U-Multirank é um ranking internacional de instituições de ensino superior que compara o desempenho universitário em ensino e aprendizagem, pesquisa, transferência de conhecimento, orientação internacional e regional. É o maior referencial do setor e dispõe da classificação mais inclusiva, mostrando a diversidade em ensino superior em torno do mundo.

O ranking avalia o desempenho de uma universidade por meio de pontuações individuais – graduadas de ‘A’ (muito bom) para ‘E’ (fraco) nas diferentes áreas. A edição de 2021 do U-Multirank apresenta dados de 25 instituições de ensino superior português.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin