Eventos vínicos regressam ao The Yeatman

eventos vínicos

É tempo de voltar a brindar no The Yeatman. O hotel, debruçado sobre a margem sul do Rio Douro, volta a ser ponto de encontro dos apreciadores de vinho, com uma agenda semanal de eventos vínicos que apresentam os melhores produtores das várias regiões vitivinícolas nacionais, dos Vinhos Verdes ao Alentejo, com ponte para os arquipélagos da Madeira e Açores.

Ao leme desta viagem está Elisabete Fernandes, atual Diretora de Vinhos do hotel. “O The Yeatman tem, desde o início, assumido a sua missão enquanto embaixada de vinhos portugueses, dando a conhecer a diversidade de regiões, perfis e projetos que compõem o mapa vitivinícola nacional. Nestes eventos são dados a conhecer os projetos, na primeira pessoa, por quem lhes dá corpo e alma.

Eventos vínicos com “novos horizontes”…

Para além dos jantares vínicos, que organizamos todas as quintas-feiras, temos agora um novo formato de prova mais exclusiva, num estilo masterclass, onde cada produtor se apresenta em nome próprio, dando a conhecer as histórias, curiosidades e detalhes por detrás de cada marca e de cada vinho. Mais do que provas, queremos que sejam momentos de partilha.”, acrescenta a responsável.

O calendário dos jantares vínicos já retomou, tendo como próximos anfitriões, Poças (8 de julho), Niepoort (15 de julho), Churchill’s (a 29 de julho), Picowines (a 5 de agosto) e Valados de Melgaço (a 12 de agosto). O menu, de quatro pratos, é desenhado em exclusivo para cada jantar pelo Chefe Ricardo Costa (2 Estrelas Michelin), de acordo com a seleção de vinhos apresentada por cada produtor, entre novos lançamentos e colheitas antigas, que ajudam a contar a história singular de cada marca. Os jantares têm o custo de 80 euros por pessoa, vinhos incluídos.

LEIA TAMBÉM: Análise sensorial de vinhos: CVR Dão desenvolve estudo aprofundado sobre estimativa de incerteza em resultados

O “Meet the Winemaker” é a grande novidade do hotel, criada por altura do seu décimo aniversário em 2020, mas interrompida pela pandemia. Este novo formato convida a provar uma seleção de vinhos do produtor convidado, acompanhada de uma tábua de queijos e enchidos, num ambiente de “masterclass”, com vista panorâmica sobre o Rio Douro e a cidade do Porto. Uma oportunidade para visitar o hotel recentemente premiado com “Chave de Platina” e “Garfo de Platina” nos prémios Boa Cama Boa Mesa e “World Class Luxury Boutique Hotel” e “World-Class Scenic View Hotel” nos 2021 Muse Hotel Awards (EUA). Garantindo o distanciamento físico e as regras de higiene e segurança, a prova é limitada a 20 pessoas e tem o custo de 50 euros por pessoa.

Para além dos eventos vínicos, que têm agendamento contínuo até dezembro, existem ainda vários formatos de provas disponíveis no The Yeatman desde wine flights e provas de vinhos para diferentes níveis, incluindo as masterclasses clássicas, lecionadas por um membro da equipa de vinhos e cujas informações podem encontrar-se online no site do The Yeatman – www.theyeatman.com na seção sobre vinho.

As reservas para os eventos vínicos do The Yeatman (os jantares vínicos e os Meet The Winemaker podem ser feitas diretamente através do site dedicado a eventos – eventos.theyeatman.com ou através do e-mail [email protected]

LEIA TAMBÉM: A “FINE Wine Tourism Expo” conta com forte representação nacional

Para mais informações, contactar:
Edite Alexandre
SILVER LINING – Consultoria de Comunicação
Tlm.: +351 939 105 695
E-mail: [email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin