INDAQUA atribui bolsas a estudantes da Universidade do Porto

bolsas a estudantes da Universidade do Porto

O momento foi assinalado esta tarde, com a assinatura simbólica do protocolo de colaboração entre a INDAQUA e a Universidade do Porto. A empresa, que é uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, vai atribuir até 100 bolsas de estudo para estudantes da Universidade do Porto, estendendo depois este apoio a outras Universidades do norte e centro do país.

As bolsas, de valor correspondente a um ano de propina, serão entregues a estudantes em situação de carência económica provenientes dos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a INDAQUA opera.

Bolsas de estudo para estudantes da Universidade do Porto materializam política de responsabilidade social da INDAQUA

O desenvolvimento dos territórios onde mantemos atividade é uma das preocupações da INDAQUA e sabemos que a educação é indispensável para alcançar esse objetivo. Quisemos, por isso, apoiar jovens destes municípios que estejam a estudar numa das Universidades parceiras, reconhecendo o seu empenho no percurso académico, relembrando o papel que futuramente podem ter na evolução dos seus municípios e ainda apoiando as famílias que, em contexto pandémico, enfrentam dificuldades económicas acrescidas”, explica Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA.

O reforço do apoio social aos estudantes tem de ser encarado como uma prioridade na promoção da universalidade e da equidade no ensino superior, particularmente, no atual contexto de crise económica e social motivada pela pandemia. Este deve ser um desígnio de toda a sociedade, pelo que esta colaboração entre a INDAQUA e a Universidade do Porto é particularmente relevante no comprometimento social do tecido empresarial português”, afirma António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto.

LEIA TAMBÉM: Residência universitária no Porto: LIV Student em fase de finalização

Esta iniciativa, de atribuição Bolsas na Universidade do Porto, integra a política de responsabilidade da INDAQUA, que garante o abastecimento de água e gestão de águas residuais a mais de 600 mil pessoas. A empresa tem promovido ações como a entrega de computadores a estudantes e ainda a doação de equipamentos informáticos e de segurança a instituições de solidariedade social e corporações de bombeiros voluntários dos municípios em que atua, contribuindo para o bem-estar das populações.

Para mais informações

Gabinete de imprensa 
Daniela Cerqueira 
SILVER LINING – Consultoria de Comunicação  
Tlm.: +351 939 105 694 
E-mail: [email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin