Indústria de cosmética usa microbioma em novos produtos

Equilíbrio interno, pele bonita e mais energia. Estes são os objetivos que os produtos recém-lançados da Ringana, marca austríaca de beleza e cosmética sustentável, procuram alcançar. As novas cápsulas BEYOND Biotic e o novo FRESH soap liquid são produzidos a partir do microbioma, um conjunto de todos os micro-organismos instalados no corpo humano. Os novos produtos, que visam revolucionar o bem-estar e o cuidado corporal, foram desenvolvidos a partir de investigações que identificaram o equilíbrio e a diversidade do microbioma.

Estima-se que o microbioma é constituído por 39 biliões de bactérias e fermentos que mantêm o nosso corpo em boas condições, exercem uma influência decisiva em todo o nosso organismo, sendo, por isso, essenciais para o funcionamento do nosso sistema imunitário.

O efeito é ainda mais abrangente: influencia a nossa saúde mental e o estado de espírito, o nosso metabolismo (metabolismo das gorduras, dos hidratos de carbono, o nosso peso, a saúde do coração), a nossa pele, etc. No interior do nosso organismo, encontra-se principalmente no trato gastrointestinal ou ajuda a evitar que as nossas células sofram de stress oxidativo.

Os dois complexos potentes de princípios ativos da Ringana, o NBC7 e o NBC10, tiram proveito da força do microbioma: ajudam os utilizadores a obter um equilíbrio mental e físico global e uma pele bonita.

BEYOND BIOTIC

Os novos suplementos BEYOND Biotic são um auxílio ativo para o bem-estar gerado por micro-organismos funcionais provenientes de, por exemplo, lactobacilos ou ainda de estirpes de bifidobactérias. Como é que o fazem? De uma forma muito simples: com o Ringana Natural Biotic 10 Complex (NBC10), através de dez culturas probióticas (vivas), sendo nove delas estirpes bacterianas e uma estirpe de levedura.

A combinação de fibras, como, as que estão presentes no PACK cleansing, estimula os movimentos intestinais, contribui para a utilização de componentes nutricionais e para a produção de nutrientes essenciais. Para que a combinação única de princípios ativos comece a atuar apenas onde é necessária, é protegida por um invólucro de cápsulas gastrorresistentes. Assim garante-se uma biodiversidade perfeita.

Nas cápsulas BEYOND Biotic atuam mais de 21 mil milhões de ajudantes por dose diária. As vitaminas riboflavina, D3 e B12, igualmente presentes no produto, ajudam a proteger as mucosas e os ossos, contribuindo ainda para reduzir a fadiga. Além disso, ainda auxiliam o sistema imunitário e o sistema nervoso.

FRESH BIOTICS

O complexo NBC7 protege a nossa pele. Com o auxílio das suas sete substâncias, onde se incluem, entre outras, células estaminais vegetais, fermentos e açúcares, reforça a função de barreira da pele e hidrata-a simultaneamente. Este produto utiliza princípios ativos prebióticos e a pós-bióticos: se, por um lado, os prebióticos servem de combustível para as bactérias com objetivo de as fortalecer no combate aos germes, por outro, os pós-bióticos são os seus produtos metabólicos, que, entre outros, têm um efeito anti-inflamatório. Em conjunto, conferem à pele um aspeto bonito e auxiliam o nosso equilíbrio externo. 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin