Maior ponte suspensa do mundo já está aberta ao público

Residentes do concelho de Arouca são os primeiros a atravessar a Garganta do Paiva através da maior ponte suspensa do mundo. A Ponte 516 Arouca abriu na quinta-feira (28/04), apenas para residentes do concelho, mas a obra receberá, a partir da segunda-feira (02/05) o público em geral. Os bilhetes já podem ser comprados online através do site www.516arouca.pt.

A 175 metros de acima do rio Paiva, a ponte suspensa possui um vão de 516 metros que liga a margem de Canelas à de Alvarenga. A obra teve um investimento de 2,3 milhões de euros e o projeto é do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade da Universidade de Coimbra (ITeCons).

BILHETES

O valor dos bilhetes para crianças e jovens até aos 17 anos e para maiores de 65 anos é de 10 euros. Estudantes com o devido comprovativo, independente da idade, também pagam apenas 10 euros por uma entrada. Turistas nas demais escalas etárias pagam 12 euros. Menores de 6 anos de idade não podem circular pela ponte.

A visita à Ponte 516 Arouca inclui, ainda, três modalidades de pack familiar, ao preço de 30 euros para grupos com dois adultos e uma criança ou jovem, 40 para dois adultos e dois menores, e 45 para casais com três descendentes – sendo que, pelo quarto filho e seguintes, acrescerá 5 euros por cada um.

Todos os ingressos incluem o direito de acesso aos Passadiços do Paiva, num percurso de mais de oito quilómetros ao longo do rio, entre a praia fluvial do Areínho e a ponte de Espiunca.

HORÁRIOS

Nestes últimos dias do mês de abril, a nova Ponte 516 Arouca está a funcionar entre as 9h00 e as 19h00. Depois, de maio a setembro, estará aberta das 8h00 às 20h00. Em outubro, funcionará novamente das 9h00 às 19h00 e de novembro a março estará disponível só entre as 9h00 e as 17h00.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin