Moscatel Galego Branco em estreia no catálogo da Quinta da Pacheca

moscatel galego branco
Este Moscatel Galego Branco 2020 transporta notas de citrinos, alperce, flores de tília e mel

A Quinta da Pacheca prossegue a sua estratégia de mostrar toda a diversidade que a região vinícola do Douro proporciona e acaba de fazer chegar ao mercado o Pacheca Moscatel Galego Branco 2020. Este é o primeiro vinho da série Pacheca Private Collection, uma série de edições muito limitadas e de personalidade vincada, com vinhos feitos com as melhores uvas e com condições de vinificação e enologia únicas.

Equilibrado, elegante e fresco, pressupostos presentes em grande parte dos vinhos da Pacheca, este Moscatel Galego Branco 2020 transporta consigo a exuberância típica da casta, com notas de citrinos, alperce, flores de tília e mel.

“Creio que é um vinho que nos conquista com facilidade e que é uma ótima companhia para os dias quentes de verão que estão aí”, considera a líder da equipa de enologia, Maria Serpa Pimentel. Na boca apresenta-se com uma acidez notável, o que lhe confere frescura e um bom volume de boca, tornando-o num vinho muito apetecível.

Um Moscatel Galego Branco muito versátil

Composto a 100 por centro por uvas de Moscatel Galego Branco, com uvas provenientes de uma vinha plantada a 571 metros de altitude, o Pacheca Moscatel Galego Branco 2020 é muito versátil e tanto pode acompanhar uma conversa de amigos ao fim do dia, como ser um ótimo acompanhante de pratos de sushi, massas, peixe ou saladas.

Com um teor alcoólico de 12,5% vol. e um preço de venda ao público de 17,00€, só foram produzidas 6344 garrafas, tratando-se assim de uma edição limitada.

LEIA TAMBÉM: Análise sensorial de vinhos: CVR Dão desenvolve estudo aprofundado sobre estimativa de incerteza em resultados

A Quinta da Pacheca, recorde-se, integra o Grupo Terras & Terroir e é um dos mais afamados produtores de vinho da região do Douro, cujas origens remontam a meados do século XVIII. A propriedade tem cerca de 37 hectares e iniciou um novo ciclo de desenvolvimento quando foi comprada pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, passando a integrar um moderno e dinâmico grupo empresarial.

Abriu-se uma nova era, com uma aposta clara no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do ‘The Wine House Hotel’, uma das mais conhecidas unidades de turismo de charme da região do Douro.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Carla Soares Mendonça

MS Impacto Comunicação, Assessoria de Imprensa & Estratégia Digital

Telef. 222033028 | Fax 222087421

Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço eletrónico: [email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin