Nova função do Spotify permite download no Apple Watch para ouvir offline

Os corredores estão com sorte. A partir de hoje, o Spotify, a plataforma de streaming de áudio mais popular do mundo, oferece aos utilizadores de Portugal sua versão Premium a possibilidade de descarregar suas playlists, álbuns e podcasts favoritos no Apple Watch, para ouvi-los offline e sem a necessidade de estar com o telemóvel por perto.

Para aproveitar esta nova funcionalidade, o utilizador identifica a música e os podcasts que deseja descarregar e, em seguida, escolhe a playlist, álbum ou podcast favorito. Depois clica nos três pontos ao lado e escolhe a função “Baixar no Apple Watch”.

Para verificar o progresso, basta aceder à seção de downloads dentro do relógio. Após o download das playlists, álbuns ou podcasts da biblioteca, uma pequena seta verde aparecerá ao lado dos nomes. Por último, basta conectar seus auriculares para começar a ouvir e aproveitar esta experiência, não importa onde esteja!

Este recurso tão aguardado se junta ao conjunto de funcionalidades já existente para o Spotify no Apple Watch. Entre eles, é possível controlar a reprodução (play, pausa e seleção de canções e episódios de podcasts) diretamente do Apple Watch. Os utilizadores Premium também já podem ouvir os seus conteúdos favoritos a partir do smartwatch, agora sem a necessidade de estar com o telemóvel junto.

Outra funcionalidade é possível graças à compatibilidade com a Siri no Apple Watch, basta dizer “Olá, Siri” seguido do comando desejado para reproduzir músicas, artistas, álbuns, listas de reprodução ou podcasts. Também é possível incluir a música que está a tocar na seção “Favoritos”, perguntar o que está a ser reproduzido no momento preciso e controlar as configurações multimédias como volume e faixa, bem como dar o play e pausar o áudio.

O novo recurso offline do Spotify no Apple Watch será lançado para todos os utilizadores Premium globalmente nas próximas semanas.

Para mais informação, visite For the Record, o blog oficial do Spotify.

Sobre Spotify

Spotify revolucionou a forma de ouvir música para sempre, desde que se lançou em 2008. A missão da empresa é potenciar a criatividade humana, dando a milhões de artistas a oportunidade de poderem viver da sua arte, além de a levarmos a milhares de milhões de fãs.

Os utilizadores podem usar a plataforma gerar e partilhar mais de 70 milhões de faixas, incluindo mais de 2.2 milhões de conteúdos em formato de podcast. As modalidades disponibilizadas são a gratuita, ou a Premium, sendo que esta última dá acesso a conteúdos exclusivos, incluindo música com qualidade de som superior e on-demand, offline, e uma experiência sem anúncios.

Hoje, a Spotify é o serviço de subscrição de áudio mais popular do mundo, estando presentes em 93 mercados e contando com uma comunidade de mais de 345 milhões de utilizadores, entre eles 155 milhões de utilizadores Spotify Premium.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin