Paradigmo Turismo lança a “Caça ao Tesouro” na Serra da Lousã

Início de tarde de um sábado de outono. Estamos aos pés da Serra da Lousã, distrito de Coimbra, região do Centro de Portugal. Recebemos de nosso guia Gabriel Gomes um kit impresso com um roteiro de enigmas, um breve histórico e um mapa da região. Nossa missão será aprender a história, resolver os enigmas e encontrar os locais indicados no mapa.

A dinâmica faz parte da “Caça ao Tesouro”, uma atividade lúdica desenvolvida pela Paradigmo Turismo, uma agência especializada em turismo de aventura que opera fortemente na região da Lousã. “Esse é um produto muito procurado por famílias e grupos de empresas que buscam na Lousã uma atividade diferente, fora do passeio turístico tradicional”, explica Gabriel Gomes.

E a “Caça ao Tesouro” é, realmente, uma atividade diferenciada. Uma mistura de passeio ecológico, aula de história, integração com o sítio e a adrenalina gerada pelo lúdico de encontrar um “tesouro”. “É uma dinâmica que pode durar até um dia inteiro, dependendo da disposição dos grupos em resolver os enigmas”, comenta o guia.

Gabriel teve a ideia de criar a “Caça ao Tesouro” na Serra da Lousã após perceber que alguns grupos buscavam algo mais que apenas um passeio de contacto com a natureza. “Ao longo da caminhada na Serra da Lousã, percebemos que nossos clientes ficavam curiosos em saber um pouco da história do Castelo, por exemplo. Também perguntavam detalhes do Santuário da Nossa Senhora da Piedade, enfim, são pessoas que buscam um pouco mais sobre a região e nada como uma atividade lúdica para passar esse conhecimento aos grupos”, avalia.

Santuário da Nossa Senhora da Piedade faz parte do turismo religioso da Lousã

A “Caça ao Tesouro” da Paradigmo Turismo é um programa que agrada a toda a gente, desde famílias, grupo de amigos e equipas de empresas. “A Serra da Lousã é um destino que nos possibilita essa dinâmica porque reúne muitos atrativos como o Castelo da Lousã, o Santuário da Nossa Senhora da Piedade, a praia fluvial, as Aldeias do Xisto, enfim, um conjunto de atrações que, combinados, transformam-se em um produto turístico fantástico”, afirma.

Mais informações sobre a Caça ao Tesouro, na Serra da Lousã no site www.paradigmotravel.com.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin