Pele sensível: Cetaphil aponta 5 sinais

cuidados-pele-sensível

A pele sensível reage de forma desagradável (ex. sensação de picadas, ardor, dor, prurido) a estímulos que normalmente não deveriam provocar tais reações. Trata-se de uma condição comum, e cerca de 70% da população a nível global admitiu ter algum grau de sensibilidade cutânea1, que requer cuidados.

Existem vários fatores que podem desencadear ou agravar a sensibilidade da pele, tais como fatores ambientais (ex. alterações de temperatura, calor, frio, vento, poluição, radiação UV), entre outros. Neste sentido, quando as necessidades da pele são tão únicas como pessoais, é importante identificá-las para selecionar produtos adequados e específicos para o cuidado da pele sensível.

Cetaphil®, uma marca de limpeza e hidratação especializada em cuidados de pele sensível e recomendada por dermatologistas, definiu, juntamente com profissionais de saúde e especialistas em cuidados de pele, os sinais a que se deve estar atento.

5 indicadores de pele sensível:

  1. Barreira cutânea fragilizada: uma barreira cutânea mais fina ou danificada permite que as substâncias irritantes e os alergenos penetrem mais facilmente e que haja maior tendência para a perda de água e secura da pele.
  2. Irritação: vermelhidão, prurido, ardor, picadas e dor são algumas das sensações desagradáveis da pele sensível.
  3. Rugosidade: uma textura de pele baça e áspera resulta da descamação alterada e secura, sendo uma das sensações mais frequentes e que pode causar desconforto.
  4. Sensação de repuxamento: a sensação de que a pele está apertada, esticada e tensa é um indicador dos sintomas de desconforto mais reportados e que pode estar associado à falta de hidratação. 
  5. Secura: a fragilidade e permeabilidade aumentada da barreira cutânea levam à perda de água e secura da pele.

LEIA TAMBÉM: Crioterapia com benefícios para as doenças de pele, neurológicas e do sistema musculosquelético

Cuidados diários podem melhorar esta condição

Loção de Limpeza

Uma pele bem cuidada é o melhor presente. Ter uma rotina diária que respeite a pele é fundamental para mantê-la em boas condições. Antes de mais, é essencial prestar atenção à limpeza, pois este primeiro passo ajudará a remover sujidade, maquilhagem e outras impurezas, e a preparar a pele para a hidratação. A Loção de Limpeza Cetaphil® foi desenvolvida para limpar de forma suave e eficaz, sem alterar a função da barreira cutânea, proporcionando hidratação e conforto. A sua fórmula de elevada tolerância limpa a pele sem a secar nem irritar, deixando-a hidratada e com um toque suave e macio.

Sem sabão, sem perfume, não comedogénica e sem potencial de irritação, a Loção de Limpeza Cetaphil® é tão suave para a pele que pode ser removida com ou sem água e é adequada para o cuidado das peles mais sensíveis, podendo ser usada também em bebés*.

*Se usado na zona da fralda em crianças com menos de 3 anos de idade, Cetaphil® deve ser retirado com água.

LEIA TAMBÉM: Pele com vermelhidão: 4 dicas para lidar com ela

Creme Hidratante

Concluído o primeiro passo, uma vez que tenhamos a pele limpa, é tempo de hidratá-la. O Creme Hidratante Cetaphil® foi formulado para hidratar as peles secas e sensíveis, uma vez que proporciona hidratação intensa e duradoura, suavidade e sensação de conforto à pele.

Graças à sua fórmula de absorção rápida e não gordurosa, com ingredientes hidratantes (ex. óleo de amêndoas doces e glicerina) e com vitamina E, proporciona uma hidratação intensa até 24 horas.

A sua elevada tolerância torna-o especialmente adequado para peles sensíveis, secas e delicadas e áreas que requerem maior aporte de hidratação, como mãos, pés, joelhos e cotovelos.

O Creme Hidratante Cetaphil® não contém fragrâncias adicionadas, é não comedogénico, hidrata e ajuda a manter a barreira protetora natural da pele.

1. Chen W, et al. The prevalence of self-declared sensitive skin: a systematic review and meta-analysis. J Eur Acad Dermatol Venereol.2020;34(8):1779-1788

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

Andreia Ramos | [email protected] | 936 101 395

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin