Pode Portugal olhar para o Espaço?

A ANACOM, enquanto Autoridade Espacialhttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=408552, participou na talk “Pode Portugal olhar para o Espaço?” promovida pelo Jornal Económico, a 23 de junho de 2021.

Pedro Ferreira, Diretor do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração e coordenador do Grupo de Trabalho do Espaço, conversou com Luís Santos, Coordenador da EMA-Espaço, do Governo Regional dos Açores, sobre a indústria aeroespacial portuguesa, o trabalho desenvolvido por Portugal e as prospetivas para o futuro, olhando para o potencial nacional nesta área.

A importância da Autoridade Espacialhttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=408552 foi salientada nesta conversa, na medida em que visa facilitar o acesso do maior número de operadores interessados ao exercício de atividades espaciais em Portugal. De salientar também que a Autoridade Espacial está empenhada na implementação do enquadramento legal desta área, nomeadamente para fazer face aos desafios deste sector, como a segurança do lançamento e retorno de objetos espaciais e a mitigação do lixo espacial.


Consulte:

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin