Portugal Fashion ‘reinventado’ em tempos de pandemia

O tradicional Portugal Fashion teve de ser reinventado para a realização da sua 48ª edição. O evento ganhou um nome especial, “The Sofa Edition”, e também um novo formato de apresentação inteiramente digital. Quem quiser acompanhar o novo formato, o último dia do “Take 2”, acontece neste sábado (24/04) a partir das 18h30 (horário de Lisboa) em livestream no site www.portugalfashion.com e nas redes sociais do evento: Facebook e Instagram.

O “Take 1” do evento teve lugar de 18 a 20 de março com a mesma proposta de levar os desfiles até à casa dos expectadores. Também houve a apresentação da plataforma Bloom e conversas digitais com o webinar “Thinking Fashion”. As gravações dos desfiles decorreram entre 13 e 15 de Abril na Alfândega do Porto. Toda a realização das gravações seguiu as condições impostas pela  DGS (Direção-Geral da Saúde) .

Raquel Strada é a grande apresentadora deste evento, seguindo do tão conceituado ilustrador e radialista Hugo Van Der Ding e de Renato Duarte.

Nesta nova “roupagem” o Take 2 do Portugal Fashion, que acontecerá este Sábado, assemelha-se a um programa de televisão com três horas de emissão sem interrupções.

Já passaram pelas passarelas, desde quinta-feira (22/04), o desfile colectivo de estudantes da Escola de Moda do Porto, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), Modatex Lisboa, Cenatex Guimarães e Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Também estiveram Nuno Miguel Ramos, através do novo projecto Welcome to Porto, Carolina Sobral, da plataforma Bloom para jovens criadores, Concreto e Sophia Kah, com um desfile filmado às margens do Douro.

Este novo formato do Portugal Fashion permitiu mostrar um lado profissional que normalmente fica mais reservado. Assim, foi possível desmistificar e conhecer estes estilistas, bem como, a preparação de conteúdos exclusivos, os bastidores dos desfiles e até os ateliers dos criadores.

Na passada sexta-feira (23/04), houve o desfile colectivo Bloom Upload, com as propostas de Ahcor, Huarte, Kensla e Rita lbs. A Bloom Upload é a plataforma experimental do Portugal Fashion, destinada a jovens designers na fase inicial dos seus percursos. Também desfilaram Unflower Brand, Davii (através do Welcome to Porto), Pé de Chumbo, Hugo Costa e Diogo Miranda.

Neste sábado, serão apresentados os uniformes e equipamentos desportivos da selecção nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para o último dia, ficam reservadas as apresentações dos vencedores do concurso Bloom, Maria Carlos Baptista e Marcelo Almiscarado. Também Rita Sá, Luís Onofre e Alves/Gonçalves apresentarão as suas propostas. O que não poderá perder será o desfile de Marques’Almeida filmado na nova ponte suspensa de Arouca.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin