Prime Video revela as primeiras imagens de “Operação Maré Negra”

Novembro de 2019. Um submergível construído de forma artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. No interior, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes marinhas, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Essa é a história, baseada em factos reais, contada na nova série Amazon Exclusive “Operação Maré Negra”, que tem estreia marcada para fevereiro de 2022.







Esta semana, a Amazon Prime Video divulgou as primeiras imagens da série, que terá 4 episódios de 50 minutos, cada. “Operação Maré Negra” conta com a realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia, e é protagonizada pelo ator Álex González (3 Caminos) no papel de Nando. O elenco conta, ainda, com uma forte representação nacional com destaque para Nuno Lopes (White Lines), Lúcia Moniz (O Amor Acontece) e Luís Esparteiro (Super Pai). Completam o elenco outras estrelas internacionais nomeadamente, Bruno Galiasso (Marighella), Nerea Barros (La Isla Mínima), Miquel Insua (La Unidad), Xosé Barato (Alba), Carles Francino (As Telefonistas), Manuel Manquiña (Antes de la Quema), Luis Zahera (El Reino), David Trejos (Perdida) e  Leandro Firmino (Ciudad de Dios).

A nova série Amazon Exclusive conta com produção da Ficción Producciones (3 Caminos, Vivir sin Permiso), com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos, em conjunto com as televisões CCMA, CRTVG, SAMC, EITB MEDIA, TVPC, RTPA e IB3, lideradas pela TVG, que faz a co-produção em Espanha.

Em Portugal, a série é produzida pela RTP com apoio da Ukbar Filmes, com Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola como co-produtores, com o apoio da AGADIC e PIC Portugal. O argumento é de Patxi Amezcua (Sin Límites, Séptimo) com Natxo López (Perdida, Caronte, Vivir sin Permiso) e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos (Os favoritos de Midas, Hierro, Zipi y Zape y el Club de la Canica) e do português João Maia (Variações, Casos da vida, One-way Ticket).

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin