Prova de Trail apresenta as belezas de Melgaço

E se pudesse exercitar o corpo enquanto deixa que o espírito se deleite com uma experiência sensorial emocionante? É este o apelo da Quintas de Melgaço, projeto que reúne 530 famílias locais, para a sexta edição do Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço 2021, que decorre no próximo dia 23 de maio. Nesta prova de trail, vai poder viver o melhor que o território da região tem para oferecer, desde as suas condições naturais edílicas e autênticas, às marcas sublimes deixadas pelo Homem ao longo dos séculos.

Esta edição da prova de trail conta com percursos renovados pelas diferentes freguesias de Melgaço, tendo as paisagens deslumbrantes sobre os Vales dos Rios Minho, Trancoso e Mouro e sobre a vizinha Espanha, como pano de fundo. Vai ser possível percorrer trilhos diversos, por montanhas e rios, e conhecer as Pesqueiras Milenárias do Rio Minho, caminhos e pontes romanas, aldeias típicas e, ainda, observar as “cachenas” e os “garranos” a pastar sob o olhar atento do cão de Castro Laboreiro.

“É sempre com um sentimento de honra e entusiasmo que temos a oportunidade de participar em momentos como este, que tanto valorizam o potencial natural e histórico do território. O nosso objetivo é ajudar a criar momentos felizes, que divirtam as pessoas e aumentem a consciência social para a necessidade de respeitar e reconhecer as dádivas da Natureza”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

PARA TODOS

A prova terá quatro níveis de dificuldades diferentes, criados para que todos os amantes da atividade física possam participar em modalidades adequadas às suas necessidades: um Trail Ultra de 48 km; um Trail Longo de 26 km; um Trail Curto de 18 km; e uma Caminhada de 15 km.

Para brindar este momento com um dos maiores tesouros da região, a casta Alvarinho, a Quintas de Melgaço, vai oferecer a cada participante uma garrafa do Torre de Menagem 37,5 cl, juntamente com o KIT da organização.

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio no site: stopandgo.com.pt.

Mais informações com Carina Lopes pelo telemóvel 916 778 665.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin