Regresso às Aulas: 5 dicas para preparar um novo ciclo

regresso às aulas

Com setembro a aproximar-se é natural que comece a pensar no regresso às aulas e em tudo o que implica – material escolar e de escritório, equipamentos de segurança e proteção para as crianças com aulas presenciais e, claro, o estabelecer de uma nova rotina. A Pmarché, a nova loja online do grupo PMC One World, partilha algumas sugestões.

5 dicas para preparar o regresso às aulas

1. Analise o ano anterior e saiba o que mudar

Faça um balanço do ano anterior e perceba o que correu mal, para que o possa corrigir. O computador do seu filho já é antigo e está demasiado lento para ele fazer os trabalhos? Não tem uma impressora em casa e precisa de uma? Com a escola virtual e o teletrabalho, existem headphones suficientes para toda a família? Relembre as dificuldades do ano passado e faça uma lista de possíveis soluções para que este ano não se repita.

2. Organize o espaço de trabalho

Quer o seu filho esteja em escola virtual ou presencial, precisará sempre do seu espaço de trabalho neste regresso às aulas. Seja uma secretária no quarto ou no escritório em casa, garanta que tem tudo o que precisa, desde bons equipamentos eletrónicos a, mesmo, uma boa iluminação que se torna tão essencial na altura de estudar. Lâmpadas inteligentes, por exemplo, são ajustáveis em brilho e intensidade e podem acompanhar o estudo em qualquer momento do dia.

3. Planeie as refeições da semana

O regresso às aulas equivale ao regresso às marmitas. Planear as refeições semanalmente pode ser um grande alívio – basta auxiliar-se do seu robô processador, fritadeira ou varinha mágica para preparar alguns pratos simples durante o fim de semana que pode adiantar para simplesmente colocar nas marmitas ao longo dos dias.

4. Vá com calma

Na primeira semana, não seja tão rígido quanto aos horários de sono dos seus filhos, que ainda podem estar balizados pela rotina de férias. É normal que seja necessário tempo para se adaptarem e criarem uma nova rotina que permita conciliar o regresso às aulas e o estudo com as restantes atividades, mas ao fim de poucas semanas já estarão bem oleados.

5. Relaxe e ensine os seus filhos a lidar com imprevistos

Pode planear tudo, mas tendo já em mente que haverá dias em que não será possível cumprir tudo aquilo que quer. A escola é feita de imprevistos, aulas trocadas e horários que mudam. O importante é conseguir organizar os dias de acordo com que for possível cumprir e incutir no seu filho um sentido de responsabilidade para que se consiga adaptar aos imprevistos sem prejudicar a sua educação.

Para mais informações

Andreia Ramos

T: +351 211 913 070

[email protected]

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin