Residência universitária no Porto: LIV Student em fase de finalização

residencia universitaria porto
A nova residência universitária no Porto LIV Student tem 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipologias de alojamento

Com abertura estimada para setembro, a residência universitária no Porto LIV Student foi dada a conhecer à cidade. Na iniciativa de apresentação, em representação da Câmara Municipal do Porto esteve o Presidente Rui Moreira, Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, bem como Cláudia Soares, diretora da Invest Porto. O evento contou ainda com a presença de Ignacio Bilbao, Managing Director da VALEO e a equipa técnica e operacional da Península Ibérica, Borja Uriarte Villalonga, Managing Diretor de Investimento Alternativo do Bankinter Investment, Joaquim Castro, Diretor de Banca de Investimento em Portugal e Gonçalo Gonçalves, Diretor do Centro de Empresas do Bankinter no Porto, Eduardo Martin Asuncion da Plenium Partners, arquitetos, engenheiros e construtores do projeto.

O empreendimento terá 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipologias de alojamento distintas – apartamento individual ou partilhado e quarto individual ou partilhado, todos com casa de banho privativa e adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

Entre as propostas de valor da residência universitária no Porto LIV Student destacam-se a experiência e a sustentabilidade, esta última a começar já na construção. Para reduzir o impacto ambiental da obra foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água. Além disso, os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis. Foram instalados painéis solares nos últimos pisos de cada unidade, otimizando o consumo de na ordem dos 6% a 9%.

LIV Student – Campus Street será a próxima residência universitária no Porto

VStudent Aulis é o nome do fundo de investimento de risco responsável pelas duas residências universitárias a nascer no Polo Universitário do Porto. Entre os promotores do projeto estão o Bankinter, do grupo americano Valeo Groupe e a Plenium Partners. A LIV Student é gerida pela Valeo Management, empresa responsável pela gestão da Valeo Groupe.

Junto à Estrada da Circunvalação, já está em construção a outra residência universitária no Porto, a LIV Student – Campus Street, que terá capacidade para 856 camas, entre 617 quartos individuais e 18 duplos, 142 estúdios individuais, 22 duplos e 17 estúdios adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

LEIA TAMBÉM: Residências universitárias em Coimbra: U-WORLD alarga oferta com 700 camas

Os investimentos em Portugal fazem parte de um projeto europeu do Valeo Groupe, que deverá levar o conceito de alojamento a outras cidades como Granada, Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilha e Bilbao.

Sobre o LIV Student: 

O LIV Student é a marca do Grupo VALEO dedicada ao alojamento de estudantes. Atualmente, a marca está presente na Irlanda, Inglaterra, Espanha e Portugal, mas prevê-se expansão dentro do continente europeu nos próximos anos. O LIV Student Polo Universitário e The Street Campus marcam a entrada do Grupo Valeo em Portugal com um projeto residencial universitário único.

Sobre o Grupo Valeo:

A Valeo Management Europe é uma empresa integrada no VALEO Groupe, um coletivo dedicado ao desenvolvimento, construção e gestão de residências estudantis, bem como de complexos e residências para idosos em todo o mundo.

Sobre o Bankinter:

O Bankinter, sexto banco espanhol e o mais rentável do Ibex, tem promovido o VStudent através do Bankinter Investment, área dedicada ao investimento. Nos últimos cinco anos, o banco teve em curso outros 14 veículos alternativos de investimento, em diferentes setores.

LEIA TAMBÉM: Residência universitária em Carcavelos com construção da Garcia Garcia para a Milestone

Sobre Plenium Partners:

A Plenium Partners é um investidor independente, gestor e operador no setor das energias renováveis ​​e na gestão de residências estudantis.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação 

Alice Santos

Tlm.: +351 932 510 139

E-mail: [email protected]

Edite Alexandre

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Tlm.: +351 939 105 695

E-mail: [email protected] 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin