Restauração quer fim de limite de horário já neste sábado

O setor de restauração e similares quer o fim das limitações horárias já para este fim-de-semana. Em documento assinado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), os empresários pedem ao governo que antecipe a liberação de funcionamento sem qualquer limite de horário a partir deste sábado (01/05), e não somente a partir de segunda-feira (03/05).

“Dada a actual situação pandémica, que apresenta uma diminuição na incidência de casos, a AHRESP solicitou ao Governo que equacione a possibilidade dos estabelecimentos de restauração e similares poderem funcionar, sem qualquer limite horário, já no próximo fim-de-semana (dias 1 e 2 de Maio), e não apenas a partir de 3 de Maio”, destaca a associação no documento.

Na avaliação dos empresários, a medida apresentada ao governo é “razoável e ajudaria as empresas e a economia e não comprometeria os objectivos de combate à pandemia”, numa altura em que 49% das empresas de restauração e do alojamento registam quebras de facturação acima dos 90%.

Ainda de acordo com o comunicado, “as actividades de restauração e similares têm sido exemplares ao longo deste período pandémico na aplicação das regras e das boas práticas, cumprindo e fazendo cumprir todas as recomendações de higiene e segurança, e assim continuará a ser”.

 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin