Sergio Crivelli – Ristorante Italiano no Travellers’ Choice 2021 da Tripadvisor

O Sergio Crivelli – Ristorante Italiano foi eleito como Travellers’ Choice 2021, figurando assim no grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo de acordo com os utilizadores da Tripadvisor. Para o Chef, natural de Spoleto, em Itália, “num ano tão difícil como tem sido este, é fantástico ver o nosso trabalho e empenho reconhecidos pelos clientes, a nossa verdadeira razão de existir”.

O prémio Travellers’ Choice, anteriormente chamado de Certificado de Excelência, distingue as empresas que recebem avaliações excelentes dos viajantes de uma forma consistente. De acordo com os responsáveis da Tripadvisor, apenas cerca de 10% das empresas anunciadas neste portal recebem um prémio Travellers’ Choice. “A nossa lista de ‘O melhor dos melhores’ baseia-se nas experiências de quem sabe realmente: viajantes reais que já estiveram nos locais”, salienta a Tripadvisor.

Para celebrar esta distinção, que em Portugal coloca o restaurante sediado em Matosinhos ao lado de espaços como o Belcanto, DOC ou Alma de Henrique Sá Pessoa, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano preparou três novidades para o mês de agosto. A primeira é a Pizza al Tartufo Nero Di Spoleto, que tem como sabor em destaque as trufas negras vindas diretamente da terra que viu nascer o Chef Sergio Crivelli. “Trata-se de uma pizza que tem na sua base um creme de trufas pretas e que combina depois com os sabores do azeite com aroma de trufas e as trufas negras laminadas”.

Outro dos atrativos é o Risotto Al Misto de Funghi. Um prato que combina os sabores dos cogumelos da época e silvestres preparados com a mestria do Chef Sergio Crivelli. “Selecionamos os melhores cogumelos silvestres e preservamo-los para que, a qualquer momento, possam acompanhar o nosso risotti com cogumelos da época”.

Por fim, a refeição pode terminar com um Merengue Colorido, um doce caseiro feito pelo Chef Sergio Crivelli que acompanha com os mais saborosos frutos silvestres e vermelhos, onde pontuam os morangos, as framboesas e os mirtilos. “Em alternativa, podem optar por um gâteau mascarpone decorado com frutos silvestres da época”, explica o Chef. “Uma sobremesa fresca, suave, que termina bem uma refeição nestes meses de verão”, acrescenta.

“São pratos muito simples, mas que têm na sua essência a tradição gastronómica de Itália, os sabores e as texturas da minha terra”, salienta Sergio Crivelli, que convida os amantes da cozinha tradicional italiana a visitaram o restaurante na Rua Brito Capelo 705, Matosinhos.

“Tenho a certeza de que a confiança dos clientes, expressa na distinção da TripAdvisor, é garantia suficiente de que vão degustar uma refeição de excelência”, conclui o Chef.

Sérgio Crivelli nasceu em Spoleto, reconhecido mundialmente como centro gastronómico, viveu em Assisi, passando por várias cidades italianas, como Terni, Milão, Roma. Percurso internacional em Losane (Suíça), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra), Lisboa, entre outras pequenas estadias por toda esta Europa. A tradição e ambição pelo empreendedorismo, souberam sempre conduzi-lo para grandes desafios, como o de ser formado no mundo da cozinha, nos melhores hotéis das grandes cidades europeias e, assim, ter aprendido e desenvolvido a sua arte com os melhores chefs da área, principalmente da cozinha italiana. Já sua avó era apaixonada pelos cozinhados puros de sabor, onde desenvolvia deliciosas receitas com trufas, o que faz do Chef Sergio Crivelli um apaixonado por cogumelos e um dos maiores especialistas no país.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin