Spotify elege Soraia Ramos destaque do mês de outubro

Na altura em que o programa EQUAL celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista EQUAL de outubro em Portugal. EQUAL é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma. 

De origem cabo-verdiana, Soraia Ramos nasceu em Portugal, mas viveu grande parte da sua vida na França e na Suíça. Desde cedo revelou uma enorme ligação com a música. Com apoio da família, Soraia altera o caminho que traçava e inscreve-se no concurso ‘Vozes da Diáspora”. A sua persistência e determinação levam-na a conquistar o 1° lugar no segundo ano em que se candidata. Essa projeção valeu-lhe um convite do artista C4 Pedro que a convida a interpretar o tema “Bo tem mel” no incrível palco do Zénith em Paris, para mais de 10 mil pessoas. 

O seu talento gerou vários featurings com artistas como NGA, Monsta, Deezy, Ravidson e JeyV. 

Em 2014 Soraia consolidou a sua posição, revelando-se ao público com o EP “Um pouco de mim”, tema que logo se revelou um hit, seguido do tema “Diz-me”.

Em 2017 deu o grande salto na sua carreira assinando com a Klasszik responsável pelos maiores Hits do mercado, sendo agora escolhida como Artista do Mês do Programa EQUAL. 

AMPLITUDE

Após o lançamento do EQUAL e mais de 29 milhões de streams depois, o Spotify celebra meio ano de apoio às artistas femininas da nova geração. A iniciativa EQUAL utiliza a amplitude e poder do Spotify para agregar recursos críticos (como playlists locais e globais, lançamentos mensais de artistas com campanhas de marketing, um quadro EQUAL, e muito mais) num espaço coeso que oferece suporte às criadoras femininas em todo o mundo.  

Em Portugal, antes de Soraia Ramos, o EQUAL Portugal contou com outras artistas femininas como Nenny em maio, Ana Moura em junho, Bárbara Tinoco em julho, Pongo em agosto e Áurea em setembro.   

A nível mundial, desde o lançamento desta iniciativa de igualdade de género, as playlists EQUAL do Spotify acumularam mais de 29M  de streams em 177 mercados. As artistas EQUAL foram adicionadas a mais de 600 playlists diferentes, mais de 1500 vezes no primeiro mês em que se juntaram ao programa. Algumas das artistas que têm visto os seus sucesso explodir através do EQUAL incluem: 

  • LUNA que ultrapassou o triplo dos seus ouvintes mensais no mês em que se juntou ao programa. Os seus streams aumentaram em 486% apenas no primeiro mês e os seus streams exportados aumentaram em 10x, expandindo a sua pegada global. Foi descoberta 10x mais a partir do ecossistema editorial do Spotify.  
  • Somi duplicou os seus ouvintes mensais, duplicou os streams exportados, duplicou as suas descobertas editoriais e aumentou os seus streams em 516% no mês em que se juntou ao EQUAL
  • Meryl aumentou os seus streams editoriais em mais de 300% e aumentou os seus ouvintes mensais em 56%, e duplicou as suas descobertas editoriais depois de se ter juntado ao EQUAL
  • DUDA BEAT duplicou os seus streams editoriais e aumentou os streams exportados em 45% no mês em que se juntou ao programa. 

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin