A TAP Air Portugal deve reforçar sua atuação no mercado brasileiro nos próximos meses. Em entrevista ao Brasilturis Jornal, o novo diretor regional Brasil/América do Sul da empresa aérea, Carlos Antunes, afirmou que a determinação é manter o Brasil como segundo principal mercado, atrás apenas de Portugal.
Atualmente, a TAP opera com 55 conexões aéreas semanais ligando Portugal a 10 capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Maceió, Natal e Recife. A partir de abril, Porto Alegre). “Temos a expectativa de chegar a 75 voos por semana nos próximos meses. Sendo assim, integrar o roadshow visa mostrar a nossa força e do turismo português em geral”, destacou Carlos Antunes.
O executivo da TAP está no Brasil a integrar a Portugal United, uma iniciativa de oito empresas do setor junto com o Turismo de Portugal. Na primeira missão de 2022, o grupo visitará cinco cidades do Brasil. O primeiro evento aconteceu em São Paulo, no último dia 17 de fevereiro. As próximas cidades serão: Florianópolis (21 de fevereiro); Goiânia (22 de fevereiro); Brasília (23 de fevereiro); e Rio de Janeiro (24 de fevereiro).
Durante as visitas, os empresários portugueses apresentarão seus principais produtos e ações para essa temporada. Desde a rica gastronomia, passando pela intensa programação cultural, até o turismo de compras, com o tax free como propaganda principal.
Para todos os gostos
Segundo Alexandre Mesquita, gerente de Produtos do Turismo de Portugal no Brasil, a força do setor no mercado brasileiro se baseia em uma tríade que inclui culinária, boa conexão aérea e diversidade em atrações.
“Portugal é diferente e bela de formas diferentes em cada ponto que visitar. São atrativos específicos para cada público e, apostando nisso, queremos manter o Brasil entre nossas principais regiões emissoras de turistas. Além disso, a flexibilização mais recente para o uso de máscaras, atrelada ao ritmo da imunização, são aspectos que fortalecem o setor turístico. Esperamos muitos brasileiros por lá”, explicou.
As regiões turísticas portuguesas abordadas no roadshow são Lisboa e região, Porto (Norte), Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Ilha da Madeira. O Portugal United entra em seu 17º ano, retornando ao modelo presencial após três anos.