Truphone anuncia parceria com o Festival Iminente

A Truphone, líder global em tecnologia de conectividade, estará no Festival Iminente 2021 como main sponsor e parceiro tecnológico do evento. A parceria também vai proporcionar a co-criação de uma instalação de arte e tecnologia com crianças portuguesas e a reconhecida artista Mariana, A Miserável (@marianaamiseravel), a ser exibida posteriormente no evento. O Festival Iminente decorre de 7 a 10 de outubro, em Matinha, Lisboa.

Desta forma, partilhando da mesma visão com foco na criatividade e inovação, a Truphone e o Festival Iminente colaboram na promoção de um dos primeiros eventos culturais pós-pandemia do país, para trazer pela primeira vez uma combinação única de tecnologia e arte a um Festival que é já uma referência internacional.

Para viabilizar a co-criação da instalação de arte e tecnologia, a Truphone promoverá, juntamente com o Festival Iminente, um workshop com crianças da Alta de Lisboa, em parceria com a Associação de Moradores do PER11 & Fundação Aga Khan, com o objetivo de as familiarizar com a tecnologia e linguagem de programação. 

A parceria entre a Truphone e o Festival Iminente tem o objetivo de inspirar mais pessoas através da tecnologia, mostrando que a tecnologia também pode ser criativa, além de reforçar a notoriedade, a presença e o crescimento tecnológico da Truphone como empregador em Portugal.

“Estamos a catalisar uma das maiores mudanças globais de tecnologia através do talento da nossa equipa de I&D sedeada em Portugal. Estamos a crescer e queremos apoiar e desenvolver mais talento tecnológico no país. Através da nossa parceria com o Iminente, acreditamos que podemos contribuir para essa realidade. Partilhamos os mesmos valores com foco na disrupção e na inovação, e esta parceria reflete não só nosso compromisso com a inovação tecnológica, mas também com a comunidade local”, diz Ralph Steffens, CEO da Truphone. “Paralelamente, essa parceria ajuda posicionar a Truphone com uma uma empresa de tecnologia com uma presença emocionante e crescente em Portugal, que está sempre aberta e à procura de novos talentos e mentes criativas”, conclui o executivo.

Para Romain Trevisan, CEO do Festival Iminente, esta parceria com a Truphone é completamente natural. “Para o Iminente é um privilégio ter uma empresa com visão de futuro como a Truphone a apoiar e colaborar com o Festival, e a promover workshops com uma forte base de responsabilidade social, apresentando uma mistura única de tecnologia e arte. O Iminente é uma plataforma que promove a igualdade, a liberdade e a conexão, e a tecnologia é, sem dúvida, um elemento central para isso. Como marca que está revolucionar a conectividade e a romper fronteiras, a Truphone está alinhada com os valores do Festival e os benefícios dessa parceria são reais para ambas as partes.”

Truphone

Líder na revolução global de conectividade, a Truphone desenvolve soluções tecnológicas  inovadoras, nomeadamente rastreadores de vacinação, sistemas para cidades inteligentes, contribuindo ainda fortemente para o crescimento exponencial da tecnologia eSIM em dispositivos conectados. Futuro unicórnio (avaliação de mil milhões $), a Truphone é reconhecida por ter a mais completa plataforma eSIM e uma rede global única, tornando-se um dos poucos players globais com capacidade para liderar a entrega de 2,5 mil milhões de eSIM até 2025 (dados da GSMA).

A empresa é reconhecida por ter a mais completa plataforma de ponta para conectividade, com software eSIM líder, e uma poderosa rede global. A companhia é pioneira no desenvolvimento de tecnologia eSIM com a Apple, e permite agora que os operadores móveis disponibilizem essa tecnologia a milhões de consumidores em todo o mundo.

Com a Truphone, as empresas e pessoas podem beneficiar de subscrições SIM internacionais que proporcionam mobilidade ilimitada. Além disso, a sua solução única de gravação de chamadas móveis na rede permite às organizações globais cumprirem os regulamentos FCA e MiFID II.

O seu kit Io3 permite, ainda, fornecer soluções inovadoras de IoT aos fabricantes de dispositivos, chips e aos operadores móveis. Os disruptivos produtos e serviços da Truphone ajudam as pessoas e as organizações a estarem melhor conectadas a nível global. Diariamente, a companhia desenvolve novas e melhores conexões entre coisas, pessoas e negócios para tornar o mundo mais inteligente. Com sede em Londres, a empresa possui 16 escritórios em quatro continentes e um Hub Global de tecnologia em Portugal.

Festival Iminente

O Festival Iminente é onde as melhores expressões da cultura urbana à escala global se juntam numa explosão de criatividade e entretenimento. Desde 2016, o Festival Iminente passou por cinco cidades em quatro países, com um total de nove edições que contaram com mais de 300 artistas portugueses e internacionais. Sublinhado pela parceria curatorial entre o Iminente, Alexandre Farto aka Vhils e a Underdogs, este é um espaço para o espírito livre da cultura urbana em todas as suas formas.

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin