Veramente, o novo restaurante italiano em Lisboa

novo restaurante lisboa
Igor Penna é o pizzaiolo do Veramente, o novo restaurante italiano em Lisboa

Veramente – Pizza & Vino é um novo restaurante italiano em Lisboa, em São Bento, que leva os residentes numa verdadeira viagem por Itália, seja através das suas pizzas de estilo napolitano, ou dos enchidos, vinhos e licores típicos do país.

Esta sexta-feira, dia 14 de maio, vai apresentar uma nova carta de vinhos, mais alargada, e, para celebrar, ao jantar, vai dar a provar aos seus clientes, gratuitamente, dois novos vinhos italianos.

O novo restaurante italiano em Lisboa abriu portas em abril de 2021, pelas mãos do pizzaiolo Igor Penna, natural de Marano Ticino, na Província de Novara (em Piemonte), mas a viver em Portugal desde dezembro de 2018.

Depois de algum tempo a trabalhar como pizzaiolo e como consultor na área da importação de produtos do seu país, a vontade de ter um projeto próprio fê-lo arriscar em plena pandemia.

“Há algum tempo que queria ter um espaço meu, que não fosse só um restaurante de pizzas, mas sim um espaço onde se pudesse viver o verdadeiro espírito de Itália. Um espaço simples, informal, acolhedor, mas com produtos de grande qualidade, onde se pode almoçar de forma prática, beber tranquilamente um vinho durante a tarde, ou reunir os amigos para jantar”, explica Igor Penna.

Para entrada, a carta do espaço apresenta uma grande variedade de queijos, burratas e enchidos, acompanhados de pão artesanal feito todos os dias no próprio restaurante. Depois, além de algumas pastas, destacam-se as pizzas feitas em forno de pedra, sempre confecionadas com ingredientes frescos e com uma massa de longa fermentação, que junta dois tipos de farinha, branca e integral. O tempo de fermentação, que vai de 36 a 48 horas, resulta numa pizza de rebordo alto, de estilo napolitano, mas mais leve e de fácil digestão. Além das pizzas individuais, há também a pizza degli amici, rectangular e personalizável, para partilhar.

O Veramente, o novo restaurante italiano em Lisboa, tem ainda menus do dia, que incluem um prato, uma bebida e um café, pelo valor de 12€. Os mais pequenos também têm direito a menus especiais, que incluem prato e bebida.

A refeição completa-se com uma torta della nonna, uma tarte coberta com compota de frutos e servida com creme mascarpone, ou com um tiramisu, um clássico italiano que chega à mesa do Veramente desmontado, para que cada cliente construa o seu.

Já na carta de bebidas, podemos encontrar diversos licores e uma lista de vinhos de diferentes regiões de Itália e de Portugal, que passa a ser mais vasta a partir desta sexta-feira.

“Um bom prato italiano só faz sentido com um vinho igualmente bom, para uma harmonização perfeita. Começámos com uma carta mais pequena, mas, porque sabemos que os portugueses são bons apreciadores de vinho, em breve teremos 19 opções. Para assinalar o lançamento da nova carta, na sexta-feira, ao jantar, vamos oferecer aos nossos clientes um copo de Greccio Bianco ou de Primitivo Del Salento (tinto), para que tenham oportunidade de experimentar estas marcas italianas, que são muito boas e desconhecidas de muitos”, afirma o fundador do projeto, que está também ao comando da cozinha.

LEIA TAMBÉM: Restaurante de Matosinhos produz pão e massas sem glúten, de forma artesanal…

O novo restaurante italiano em Lisboa está localizado na Avenida Dom Carlos I, junto à Assembleia da República, e funciona das 12h às 23h. A cozinha está aberta das 12h às 15h e das 19h às 22h30, mas durante a tarde é possível aproveitar o sol na esplanada, seja para tomar um café ou mesmo para um petisco acompanhado de um copo de vinho ou de um cocktail.

Até às 23h é possível pedir delivery através da Uber Eats e do Takeaway.com. O restaurante fecha à terça-feira.

Sobre o Veramente – Pizza & Vino:

Veramente é uma pizzaria italiana, que abriu portas em abril de 2021, em São Bento – Lisboa. Idealizada pelo pizzaiolo Igor Penna, natural da região de Piemonte – Itália, é um espaço simples e informal, onde pode ser saboreada a verdadeira pizza napolitana e os melhores enchidos e vinhos italianos, mas também vinhos portugueses, que podem ser desfrutados na sala interior ou na esplanada.

Assessoria de Imprensa:
Ângela dos Vais
E: [email protected]
T: +351 967 227 367

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin