Viva Wallet e Fraudio parceiros no combate à fraude

viva wallet
Viva Wallet é conhecida pela sua capacidade de fornecer serviços de aceitação de cartões a negócios de qualquer dimensão

A Viva Wallet, o primeiro neobank Europeu inteiramente baseado na Cloud, anunciou hoje a sua parceria com a Fraudio, uma fintech de última geração com Inteligência Artificial (IA), que atua na área da prevenção de fraude nos pagamentos e no anti-branqueamento de capitais, e que se encontra baseada em Amesterdão.

Esta parceria estratégica proporciona à Viva Wallet uma vantagem em relação à forma como lida com a fraude no presente e, mais importante ainda, no futuro. Garante que os clientes da Viva Wallet, tanto do lado da aceitação de pagamentos por parte do comerciante como do lado da emissão de cartões, tenham acesso a uma infraestrutura de pagamento totalmente segura para todas as suas operações.

A Viva Wallet está empenhada em alocar o seu tempo e recursos ao seu negócio principal, enquanto a Fraudio assume a luta contra a fraude e o branqueamento de capitais. Proporcionando uma combinação flexível de automatização e relatórios sofisticados, a Fraudio permite à equipa interna da Viva Wallet uma maior agilidade no seu processo de tomada de decisões no combate à fraude e ao branqueamento de capitais.

O plano é ajudar a preparar as operações da Viva Wallet para o seu crescimento exponencial que está previsto para os próximos anos.

Viva Wallet com sucursais em 23 países da Europa

Com sede na Holanda, a Fraudio desenvolveu a próxima geração no que respeita à deteção de fraudes e anti branqueamento de capitais através da sua tecnologia patenteada com IA. A aprendizagem por IA é ideal para a deteção da fraude, uma vez que é precisa, rápida e altamente eficiente – além disso, aprende e evolui automaticamente.

O cérebro da IA da Fraudio, centralizado e exclusivo, é treinado através de biliões de transações e continua a crescer diariamente.  

A equipa da Fraudio tem sido extremamente útil para o nosso crescimento atual, proporcionando-nos a capacidade de concentrar os nossos esforços de uma forma muito mais precisa, e desenvolver uma tecnologia verdadeiramente disruptiva, disse o cofundador da Viva Wallet, Makis Antypas.

Trabalhar de perto com a Viva Wallet tem sido enriquecedor de muitas maneiras até agora, mas quero destacar que a grande visão por detrás desta empresa é tão evidente que se pode ver com qualquer pessoa das suas equipas com quem se entre em contacto. Estamos entusiasmados por ter esta oportunidade de trabalhar com uma empresa que, para além de tudo, é, e será muito mais, um player dominante no seu mercado, e em qualquer outro mercado no qual opere“, acrescentou João Moura, fundador e CEO da Fraudio.

Desde a sua criação em 2000, a Viva Wallet tornou-se no primeiro neobanco europeu, inteiramente baseado na cloud e a utilizar o Microsoft Azure, tendo aberto desde então sucursais em 23 países na Europa.

LEIA TAMBÉM: Banca digital: Link e Polygon fecham parceria inovadora para solução “online”

A Viva Wallet é conhecida pela sua capacidade de fornecer serviços de aceitação de cartões a negócios de qualquer dimensão através de terminais Android inovadores, da sua aplicação Viva Wallet POS com o Tap On Phone, que transforma qualquer dispositivo Android num TPA, e do novo Smart Checkout para comércio eletrónico, que se adapta dinamicamente à localização e preferências dos titulares de cartões e melhora consideravelmente as taxas de conversão. 

A visão da Viva Wallet foi sempre orientada para a criação de um sistema de pagamentos europeu, verdadeiramente unificado e seguro, que ajude os clientes no seu processo de internacionalização, enquanto permanecem presentes a nível local.

Sobre a Fraudio:

A missão da Fraudio é conectar fornecedores de serviços de pagamento, comerciantes, emissores de cartões e outros intervenientes na cadeia de pagamentos a um cérebro inteligente e poderoso, centrado em IA, que previne, deteta e combate a fraude em tempo real, criando um valor imbatível.

Sobre a Viva Wallet:

A Viva Wallet é um fornecedor de serviços de pagamento digitais, inteiramente baseados em cloud, que oferece a comerciantes de 23 países europeus uma conta IBAN local, serviços de aceitação de cartão através de TPA’s e sites e-commerce (aquisição), assim como um cartão de débito empresarial Viva Wallet (emissão).

A Viva Wallet é uma instituição oficial de moeda eletrónica, licenciada para operações em toda a Área Económica Europeia (EEA-31), com base nas diretivas do BCE e é membro principal da Mastercard, Visa e American Express. A Viva Wallet tem escritórios em Londres, Bruxelas, Atenas, Paris, Madrid, Amesterdão, Varsóvia, Lisboa, Nicósia, Dublin, Bucareste, Milão, Berlim, Viena, Valletta, Helsínquia e Luxemburgo e reforça a sua presença com escritórios locais em todos os países onde opera.

A sua missão é mudar a forma como as empresas pagam e são pagas, e pretende ser o primeiro fornecedor de soluções de pagamento totalmente baseado na Cloud, garantindo um serviço ininterrupto 24/7 em toda a Europa. Os clientes que utilizam um terminal de pagamento Viva Wallet e/ou o seu gateway de pagamento, em conjunto com uma conta Viva Wallet Business, podem receber de volta as comissões de aceitação, utilizando cartões de débito Viva Wallet nos seus pagamentos.

Contactos de Imprensa:

LEWIS

Inês Barbosa

[email protected] / +351 910 939 846

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin