Vogal da ANACOM participa em Seminário da Startup Leiria

A 23 de novembro de 2021, o Vogal do Conselho de Administração da ANACOM, Sandro Mendonça, fez uma intervenção na Startup Leiria Link externo.https://startupleiria.com/, instituição de incubação e aceleração de novos negócios de base tecnológica lançada em 2004 pelo Instituto Politécnico de Leiria Link externo.https://www.ipleiria.pt/, pela associação empresarial da região (NERLEI Link externo.https://www.nerlei.pt/) e pela Câmara Municipal de Leiria Link externo.https://www.cm-leiria.pt/.

Na sua intervenção, Sandro Mendonça referiu-se aos entendimentos internacionais regulatórios emergentes em torno de desafios relacionados com “inovação, plataformas e concorrência”. No contexto de uma organização certificada sem fins lucrativos virada para a promoção do empreendorismo e da inclusão produtiva, Sandro Mendonça abordou as dificuldades e distorções bem como as potencialidades e oportunidades oferecidas por um ambiente económico intensivo em digitalidade.

A questão da “neutralidade da rede”, o tema dos intermediários globais em linha, e o cenário das novas trajetórias de regulação, supervisão e política de concorrência estruturam o debate. Neste quadro, ainda fluido e marcado por iniciativas em curso (por exemplo, na União Europeia, nos Estados Unidos e na China), as autoridades nacionais deparam-se com desafios regulatórios e analíticos novos. A ANACOM tem efetivamente desenvolvido orientações próprias e contribuído em vários fóruns formais e informais, nomeadamente no seio da cooperação entre reguladores congéneres tanto na Europa como em outras geografias.

Sandro Mendonça, Vogal da ANACOM, durante a sua intervenção no Seminário da Startup Leiria.

O Vogal da ANACOM, Sandro Mendonça, durante a sua intervenção

Sandro Mendonça, Vogal da ANACOM (esquerda) e Vitor Hugo Ferreira, Director-Executivo da Startup Leiria (direita)

Sandro Mendonça, Vogal da ANACOM (esquerda) e Vitor Hugo Ferreira, Director-Executivo da Startup Leiria (direita)


Consulte:

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin