Webinar ”Modelo de partilha do espectro – LSA” decorre a 19.05.2021

Tem lugar já na próxima 4.ª feira, 19 de maio, com início às 14h00, o webinar “Modelo de partilha do espectro – LSA”https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1631361. O evento, organizado pela ANACOM, tem como o objetivo apresentar a prova de conceito, promovida por esta Autoridade em ambiente real de teste, relativa a um novo paradigma de partilha de espectro, integrando o conceito de Licensed Shared Access (LSA).

Este webinar visa, assim, destacar os resultados obtidos e as principais conclusões, bem como ouvir a opinião de todos os intervenientes no projeto, recolher os comentários de outros países que promoveram estudos semelhantes, assim como das organizações internacionais com envolvimento direto nas temáticas subjacentes ao LSA, tais como a Comissão Europeia, a Conferência Europeia das Administrações de Correios e Telecomunicações (CEPT) e o Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI).

Os ensaios foram desenvolvidos de forma concertada entre a ANACOM e os parceiros que se associaram ao projeto: da indústria, a Huawei, a Nokia e a Fairspectrum; dos operadores de televisão, a RTP, a SIC e a TVI; dos operadores móveis, a MEO, a NOS e a Vodafone; e da Academia e unidades de investigação e desenvolvimento, o Instituto de Telecomunicações.

A ANACOM espera que, deste debate, possam emergir importantes conclusões e ensinamentos que possam abrir caminho à definição de regulamentação deste assunto para o futuro.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, apenas sujeita a inscrição prévia, até às 12h00 de dia 19 de maio, através do formulário disponível na página do evento.


Consulte:

Partilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin